O Hulu chegará oficialmente ao Brasil por meio de uma integração com o Disney+, marcando a primeira grande expansão internacional do serviço. Conhecido nos Estados Unidos por produções como The Handmaid’s Tale, o streaming passará a substituir a marca Star no catálogo internacional da Disney. A informação foi divulgada pelo portal Deadline.
A decisão é resultado da compra da participação da Comcast no serviço, concluída em julho deste ano. Lançado em outubro de 2007, o streaming soma hoje mais de 54,7 milhões de assinantes e surgiu originalmente de uma parceria entre a News Corporation e a NBC Universal.
Embora ainda não estivesse oficialmente disponível no Brasil, várias produções do Hulu já chegavam ao público brasileiro por meio do Star+ e do selo Star no próprio Disney+. “Vamos implementar diversas melhorias dentro do app Disney+, incluindo recursos novos e animadores, e uma página inicial mais personalizada”, afirmou um executivo da empresa em uma apresentação para acionistas. “Todo esse trabalho vai culminar em uma experiência de app unificada da Disney+ com o Hulu, que vai estar disponível para consumidores no próximo ano”, pontuou.
O Disney+ já reúne conteúdos de marcas como Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de ESPN e Star em mercados selecionados. Com a chegada do Hulu, a plataforma ganha um braço mais focado em séries e produções de entretenimento geral, ampliando a variedade de títulos para o público brasileiro e internacional.


