Depois de uma década afastado da dramaturgia da Globo, Dudu Azevedo está de volta à emissora para uma participação especial em Êta Mundo Melhor!. O ator interpreta Clóvis, um admirador de Dita (Jeniffer Nascimento) que chega para mexer com o romance da cantora e Candinho (Sergio Guizé).
O convite para o papel surgiu de forma inesperada. Em entrevista ao gshow, Dudu Azevedo contou que encontrou a produtora de elenco Dani Ciminelli por acaso em um shopping do Rio de Janeiro. “Ela falou: ‘Vou te ligar, hein? Porque quero falar com você’. A Dani é minha amiga há muito tempo, me conhece há muito tempo, me viu caminhar na Globo ao longo da vida, viu meu trabalho passar por muitos lugares”, disse.
“Ela me deu esse alô nesse encontro casual. Depois, ela me ligou e falou: ‘Ó, tem uma participação bacana’. A Dani, claro, sugeriu meu nome para a Amora [Mautner, diretora] e para os diretores da novela — e foi bem aceito”, detalhou o artista. Segundo o ator, Clóvis não é um vilão nem um golpista, mas um apaixonado.
Dudu Azevedo elogiou a novela das seis da Globo. “O personagem chega se anunciando como o maior fã da Dita. Ele chega trazendo esse argumento de que é o maior fã, mas, na verdade, se mostra um pretendente ao amor dela… o que dá uma balançada no casal”, disse.
“Mas a novela tem um tom inocente, toda uma atmosfera muito leve, meio rural, meio antiga. Esse personagem também não pesa… vem com a leveza de um homem apaixonado, leva flores para ela. No fim das contas, acho que a função dele é só provocar o casal, dar uma balançada, e possivelmente concluir sua participação por aí”, afirmou.
A volta à Globo também marca um reencontro profissional. Dudu Azevedo lembrou que sua primeira cena na TV, como Bidu em Celebridade (2003), foi dirigida por Amora Mautner, que também está à frente de Êta Mundo Melhor!. “A Amora sempre acreditou no meu trabalho e me deu grandes oportunidades. Trabalhar com ela depois de tantos anos é um verdadeiro ‘chega de saudade’”, pontuou. O último trabalho do ator na Globo foi em Babilônia (2015), onde interpretou Bento.


