EXCLUSIVO!

Filho de Faustão derruba audiência do SBT e estreia atrás de filme velho da Record

Mesmo exibido sem intervalos comerciais, Programa do João debutou atrás da Super Tela, que teve três pausas no embate com a nova atração da concorrente

Foto da estreia do Programa do João no SBT
Filho de Faustão derrubou audiência do SBT em sua noite de estreia (foto: Reprodução/SBT)

Compartilhe:

João Silva não agradou em sua estreia no SBT: o primeiro dia do Programa do João derrubou a audiência da emissora no comparativo com os quatro sábados anteriores, em que a rede transmitia parte do Sabadou com Virginia e o Notícias Impressionantes, e sequer conseguiu superar a Record, que não preparou nada de especial para frear a novidade da concorrente. Pelo contrário: a rede exibiu um filme reprisado na Super Tela e deu três intervalos no embate com o filho de Faustão, que não abriu espaço para comerciais — apenas para curtas ações de merchandising testemunhal.

Os números prévios de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, revelam que o Programa do João cravou apenas 2,48 pontos de média, índice que assegura a preferência de apenas 7,12% das TVs ligadas na principal metrópole do país das 0h à 0h59. O resultado indica uma queda de 10% na comparação com os quatro sábados anteriores, em que a emissora havia ficado na vice-liderança na faixa horária.

A Record, até então detentora da terceira colocação no horário, pulou para a vice-liderança com a estreia do filho de Faustão: mesmo com três intervalos comerciais, a quinta exibição do thriller O Dia do Atentado assegurou o segundo lugar por uma margem tangencial, com 2,50 pontos no embate com o primeiro Programa do João no SBT. Em seu horário completo, das 23h à 1h13, a Super Tela desbancou a concorrente por 2,60 a 2,54 pontos. A Globo, distante da disputa pelo segundo lugar, marcou 8,20 pontos no confronto com a estreia da emissora de Silvio Santos (1930-2024).

O SBT, por sinal, também não conseguiu sair do terceiro lugar com o Sabadou com Virginia (2,95 x 2,98 da Record) e com o primeiro episódio de Bake Off Brasil 11 (3,34 x 3,98) — trata-se da pior média de uma estreia do reality show de gastronomia. Todos os números apresentados nesta reportagem são prévios e podem sofrer alterações na consolidação dos dados, que acontecerá no final da manhã desta segunda-feira (11). Cada ponto de audiência representa 77.488 domicílios e 199.313 indivíduos na Grande São Paulo.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.