Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
TINO JUNIOR

Apresentador da Record insinua que Globo protege prefeito do Rio

Imagem com foto do apresentador Tino Junior, da Record
Tino Junior insinuou que a Globo “acoberta” Eduardo Paes (foto: Reprodução)

Apresentador do Balanço Geral no Rio de Janeiro, Tino Junior insinuou que a Globo “acoberta” o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes. Na edição do noticioso exibida na última quarta-feira (24), o âncora da Record sugeriu que a líder de audiência omite algumas informações transmitidas nos telejornais que seriam prejudiciais ao gestor municipal.

As insinuações do apresentador do canal do bispo Edir Macedo foram feitas no momento em que ele chamava uma reportagem sobre um taxista que denunciou o atendimento no Hospital Municipal Miguel Couto, na Zona Sul do Rio. O paciente está na unidade médica há 20 dias e até hoje não foi operado. O caso não teria sido exibido nos programas jornalísticos da Globo local.

“Aqui na Record TV, quando é Federal a gente fala ‘hospital Federal’, quando é Estadual a gente fala ‘hospital Estadual’, quando é municipal a gente fala ‘hospital Municipal’. Tem lugares que só falam quando é Federal e Estadual, Municipal não falam. Percebe, percebe. É pau que bate em Chico, bate em Francisco. Não dá pra passar a mão e passar pano”, alfinetou o jornalista.

No Rio de Janeiro, Record e Globo travam uma briga editorial que começou na gestão de Marcelo Crivella, entre 2017 e 2020. O político é sobrinho de Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus. Além de apresentador de TV, Tino Junior é radialista, tendo inclusive, passagens pela Rádio Globo. Ele já cobriu as férias de César Filho no matinal Hoje em Dia.

Leia mais