DEPOIS DA VIRGINIA

João Silva comenta sobre nova fase no SBT e defende: “Estou aprendendo”

Filho de Faustão estreou na emissora fundada por Silvio Santos

Programa do João
João Silva aposta na mistura de TV raiz e redes sociais em novo programa no SBT (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

O apresentador João Silva está encarando um novo desafio na televisão. Com três anos de experiência na Band, o filho de Faustão aposta em uma fórmula que une o espírito da “TV raiz” — marcada pela irreverência e pelo contato direto com o público — à linguagem rápida dos cortes no TikTok e YouTube.

“Quem vai estar me assistindo naquele horário é o público mais velho, que é o da televisão. Durante a semana, quero ter corte do meu programa bombando no TikTok. Esse é o objetivo. Esse programa não é feito só para quem assiste inteiro, é para quem assiste ao corte dele também. Foco da audiência vem dos dois lados”, explicou João Silva para a Quem.

A ideia do apresentador é colocar lado a lado nomes consagrados da TV e figuras populares da internet, atraindo públicos diferentes para a mesma conversa. Marcado por uma infância nos bastidores e aparições ao lado do pai, João diz que não busca rótulos. “Nem sei ainda se sou um apresentador de TV. Sei que sou aquele cara que estou aprendendo e o público está curtindo essa jornada junto”, relatou.

A proposta também inclui resgatar a leveza típica dos programas de auditório, algo que, segundo ele, anda em falta. “Falta um pouco [leveza], o SBT está com esse espírito da TV raiz. Acho que, por um lado, a gente está fazendo isso no programa com um time raiz. A gente agrada nos dois mundos, tem o time Enzo e o time raiz no duelo de gerações”, disse.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.