Lançado há cinco semanas, o No Alvo se tornou uma das maiores surpresas da nova programação do SBT. O programa de entrevistas, comandado por uma inteligência artificial, nunca perdeu a vice-liderança de audiência para a Record desde a estreia, em 14 de julho. Segundo dados obtidos pela coluna Canal D, do jornal O Dia, a edição mais recente, com Andressa Urach, registrou o maior desempenho até agora, ficando 50% à frente da concorrente em São Paulo.
O desempenho expressivo da atração do canal fundado por Silvio Santos (1930-2024) também se repete no PNT (Painel Nacional de Televisão) da Kantar Ibope Media. No acumulado das cinco exibições, o No Alvo tem média 12% superior à da Record. A atração, que recebe semanalmente personalidades de diferentes áreas, teve seus melhores índices nacionais com as entrevistas de Pablo Marçal, Geraldo Luís e Leo Dias, que geraram ampla repercussão nas redes sociais.
A proposta do programa é baseada em entrevistas diretas e intensas, com perguntas formuladas a partir de um dossiê gerado por inteligência artificial. A tecnologia vasculha tudo o que já foi publicado sobre o convidado, como falas polêmicas, notícias antigas, memes e entrevistas, criando um roteiro sem filtros. O formato é conduzido em um estúdio sem assessores e com tempo igual para todos os participantes.
Cada episódio tem duração de 45 minutos, com duas regras principais: todos os convidados têm o mesmo tempo de participação e nenhuma pergunta pode ser ignorada. A produção assegura transparência total, com reações espontâneas e conteúdo sem edição. De acordo com a direção, o programa é uma chance de os entrevistados responderem às narrativas que circulam sobre eles no ambiente digital.
“Os entrevistados têm a chance de se confrontar com as narrativas, verdadeiras ou não, que tratam sobre eles no mundo digital, extraídas de uma forma isenta e sem julgamentos. Este é o momento para falar, esclarecer, desmentir ou, se for o caso, pedir desculpas. Suas reações serão as mais espontâneas possíveis, sem filtros, sem edição. Em casa, o público será impactado com uma produção absolutamente original”, diz Marcio Esquilo, diretor do programa.


