L7nnon vive uma das maiores surpresas de sua carreira: a estreia como ator na novela das sete da Globo, Dona de Mim. Ele interpreta Ryan, personagem que começa a trama preso e assume a dívida do irmão Lucas (Pedro Henrique Ferreira) com o crime para salvá-lo da morte. Após deixar a prisão, enfrenta dificuldades para se reintegrar à sociedade.
O rapper conta que o papel tem forte ligação com sua vida pessoal, já que conviveu com amigos e familiares que passaram por experiências semelhantes. “O Ryan é um cara que transita muito ao redor do L7nnon. Desde familiares ao ciclo de amizade de pessoas que tentam recomeçar a vida após sair da prisão. Tenho amigos, parentes, que já viveram isso e tento, através do personagem, representar a dor dessas pessoas. A dor do recomeço. De ver que o mundo não vai mais te enxergar da mesma forma”, disse.
Elogiado em sua primeira novela, L7nnon diz que Ryan ajuda o público a compreender a complexidade do processo de ressocialização. “As pessoas têm conseguido entender como é difícil para ele se ressocializar. O olhar das pessoas… Claro que tem pessoas que saem e não vão mudar, mas tem mudança. O que faço na vida pessoal, no rap, que é uma ferramenta de protesto, [fala disso]”, explicou para a Quem.
O artista destacou que sua carreira é prova de que é possível acreditar em novas oportunidades. “Meu público ampliou com os meus hits, mas quem fez eles viralizarem foi a favela, o povo periférico, as pessoas menos ouvidas e invisíveis. Foram eles que me fizeram ser visto. A minha arte tem que ser para essas pessoas e o Ryan conversa com essa vida periférica. Numa favela, menos de 5% é bandido, a minoria está no tráfico. O resto todo é de pessoas sonhadoras e que não são ouvidas”, disse.


