A Globo encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2025 com um desempenho inferior ao da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Segundo dados divulgados, a emissora alcançou 124,1 milhões de pessoas com a cobertura do Brasileirão na TV aberta, SporTV, Premiere e plataformas digitais. O número ficou abaixo do registrado com o torneio internacional, que atingiu 131,3 milhões de telespectadores entre junho e julho.
Durante as 19 rodadas iniciais do Brasileirão, o Premiere e o SporTV apresentaram crescimento de audiência em relação ao mesmo período de 2024. O canal pay-per-view teve um aumento de 10%, enquanto o SporTV registrou alta de 7%. A Globo também liderou na TV aberta, com mais de 652 milhões de horas assistidas. Todas as partidas exibidas tiveram audiência quase três vezes maior que a da Record, que também transmite o campeonato.
A emissora também superou canais digitais. Segundo os dados, a Globo registrou quase 35 vezes mais horas assistidas do que a CazéTV no período. No streaming, o Globoplay teve crescimento de 28% no alcance em comparação com 2024. A faixa etária entre 18 e 25 anos registrou um aumento de 17%. O jogo mais assistido da plataforma foi o clássico entre Flamengo e Fluminense, no dia 20 de julho, com alcance 25% superior ao maior do primeiro turno do ano passado.
Copa do Mundo de Clubes alcançou mais público que primeiro turno do Brasileirão na Globo
A Copa do Mundo de Clubes, exibida entre 14 de junho e 13 de julho, registrou números superiores nas telas do grupo de mídia. A Globo exibiu 40 jogos na TV aberta e o SporTV transmitiu 63 partidas. No total, foram 131,3 milhões de pessoas alcançadas. A empresa liderou em todos os públicos, com destaque para mulheres, com 435% mais audiência que o streaming concorrente, e jovens de 18 a 34 anos, com 216% de vantagem.
Durante o evento da Fifa, a média de audiência nacional diária da TV Globo foi a maior em dez meses, com 16 pontos. O clássico entre Flamengo e Bayern de Munique (ALE), em 29 de junho, liderou o ranking no PNT (Painel Nacional de Televisão), com 26 pontos. Em São Paulo, o confronto entre Palmeiras e Chelsea (ING), em 4 de julho, chegou a 27 pontos. O SporTV também liderou na TV paga com 90% de share entre canais esportivos.


