REPOSICIONAMENTO

SBT Pará deixa de ser emissora própria e se torna afiliada após chegada de investidor

Parceria com o Grupo Norte inclui reestruturação de produção e conteúdo e marca nova fase para a operação do canal em Belém

Bianca Teixeira em pé no estúdio do SBT Pará com o logo do telejornal exibido em tela ao fundo
Bianca Teixeira, apresentadora do SBT Pará; emissora de Belém passa a ser afiliada (foto: Reprodução)

Compartilhe:

O SBT Pará deixará de operar como emissora própria do SBT e passará a atuar como afiliada regional a partir desta sexta-feira (15). A mudança acontece com a chegada do Grupo Norte, que assume a posição de parceiro investidor da emissora localizada em Belém. O conglomerado será responsável por aplicar recursos em diversas frentes da operação, incluindo estrutura de produção, reformulação de conteúdo e estratégias comerciais.

O novo momento da emissora paraense foi anunciado internamente por um comunicado assinado pela superintendência financeira-administrativa do SBT nesta quinta (14). A nota, que foi obtida pela reportagem do TV Pop, informa que a parceria com o Grupo Norte será liderada pelo presidente da empresa, Sérgio Bringel, e pelo diretor executivo nacional, Elton Bittencourt, que coordenarão os investimentos e o reposicionamento da marca na capital paraense.

Segundo comunicado divulgado pelo SBT à imprensa, o Grupo Norte é afiliado da rede com mais de 19 emissoras em operação em diferentes regiões do país. Com a nova parceria, o grupo assume o comando da gestão local com foco no fortalecimento da presença da marca no Pará. Entre os objetivos estão o aprimoramento da programação local e o incremento da presença comercial da emissora na região.

A iniciativa da mudança na emissora local faz parte de uma estratégia do canal fundado por Silvio Santos (1930-2024) para reforçar sua presença no Norte do Brasil. De acordo com a nota oficial da emissora, a atuação do Grupo Norte irá garantir melhorias na qualidade de produção, no conteúdo oferecido aos telespectadores e no desempenho mercadológico da operação paraense.

Com a mudança, a emissora SBT Pará passa a integrar o portfólio de afiliadas do Grupo Norte, que já responde por boa parte da presença do SBT em estados como Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima, Tocantins e Paraíba. O investimento também marca uma nova fase para o canal em Belém, que terá sua estrutura modernizada e passará por uma reavaliação de formatos e produtos regionais exibidos na grade.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.