Celso Portiolli prestou uma homenagem emocionada a Silvio Santos (1930-2024) no Domingo Legal deste domingo (17), data que marcou um ano da morte do apresentador e fundador do SBT. Durante o programa, o comunicador se comoveu ao falar sobre a ausência do apresentador e destacou o símbolo de coração exibido na tela da emissora como sinal de tributo ao “patrão”.
“Você sabe que hoje é um dia… inclusive está um coraçãozinho aqui… hoje faz um ano da perda do nosso patrão. Um dia que estou também bastante emocionado”, disse Celso Portiolli ao vivo. “Mandaram um vídeo para mim e fiquei emocionado. É um dia muito especial para a gente! Todos nós sentimos muita falta do nosso pai profissional. Tenho uma saudade gigantesca dele, até hoje não caiu a ficha”, disse.
Silvio Santos morreu aos 93 anos, em São Paulo, em decorrência de uma broncopneumonia causada por infecção de influenza A (H1N1). Considerado o nome mais importante do entretenimento da televisão brasileira, Silvio marcou gerações à frente do Programa Silvio Santos, no ar desde 1963. Empresário, construiu um conglomerado bilionário responsável pela criação de marcas como Jequiti, Tele Sena e Baú da Felicidade, além das emissoras TVS e SBT.
Em julho de 2024, o apresentador foi internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, para tratar a infecção por H1N1, recebendo alta dois dias depois. No entanto, em 1º de agosto voltou a ser hospitalizado. Silvio deixou a viúva Íris Abravanel, com quem foi casado desde 1978 e seis filhas: Daniela, Patricia, Rebeca e Renata, Cintia e Silvia.


