A Globo prepara o lançamento do GE TV, novo canal esportivo que vai concorrer diretamente com a Cazé TV no YouTube a partir de setembro. A emissora definiu como prioridade a exibição de jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, em modelo semelhante ao já utilizado pelo streamer Casimiro Miguel em parceria com a Livemode. A informação foi publicada pela coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo.
De acordo com a publicação, o projeto contará com transmissões de partidas que já passam em TV aberta, estratégia que a Globo pretende replicar também para a Copa do Brasil. O contrato com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), válido até 2026, assegura à emissora a possibilidade de exibir confrontos no YouTube, o que deve reforçar o impacto inicial do novo canal no mercado digital.
O modelo permitirá ainda a exibição de jogos em casa de clubes ligados à Libra, como Flamengo, Palmeiras e São Paulo, já que não há restrição contratual quanto às plataformas. Para partidas de equipes vinculadas à Liga Forte União, como o Corinthians, a Globo já iniciou conversas para avaliar as condições de transmissão. A emissora busca incluir o maior número possível de confrontos no pacote do GE TV.
Além dos torneios nacionais, a empresa também deve disponibilizar partidas da Copa Libertadores no novo projeto digital. Segundo o jornalista Marcel Rizzo, de O Estado de S.Paulo, o plano é que os jogos transmitidos em TV aberta a partir das quartas de final também sejam exibidos no canal esportivo da Globo no YouTube, o que deve aumentar a oferta de conteúdo para atrair audiência jovem e conectada.
O GE TV terá uma equipe formada por profissionais contratados fora do atual elenco de transmissões da Globo e do SporTV. Jorge Iggor, ex-TNT Sports, será a principal voz do canal. Também já foram anunciados Bruno Formiga, ex-TNT Sports; Mariana Spinelli, ex-ESPN; e Luana Maluf, ex-Band e Amazon. O grupo será responsável por dar identidade ao novo projeto e se diferenciar das transmissões tradicionais da empresa.


