De volta à televisão após sua saída da Band, Catia Fonseca tem se dedicado intensamente à Dança dos Famosos, no Domingão com Huck. Em ritmo intenso de ensaios semanais — são cinco por semana — a apresentadora reconhece o esforço, mas garante: quer ir longe na competição. “Sou competitiva e entrei para ganhar”, disse.
A participação de Catia Fonseca marca sua estreia como integrante de um reality de dança na Globo. A apresentadora explicou como foi o convite da produção. “O mais engraçado é que eles acharam que eu não ia topar, mas aceitei de cara. Chegaram a confirmar várias vezes se era verdade mesmo. Acho que peguei todo mundo de surpresa com a minha resposta rápida e empolgada”, disse.
A comunicadora também falou sobre sua saída da Band, onde esteve à frente do Melhor da Tarde. “Foi uma soma de fatores, mas acredito muito que, para seguir em frente, a gente precisa virar páginas, e eu virei. Hoje, estou vivendo o presente. Passado e futuro são dois lugares onde a gente não pode morar. Só o agora é real, e é nele que eu quero estar”, detalhou.
Apesar de especulações sobre um futuro na Globo, a apresentadora evitou cravar qualquer plano a longo prazo. “A gente tem o costume de estar vivendo uma conquista já pensando na próxima, e aí não aproveita nenhuma por inteiro. Eu quero viver essa experiência de corpo e alma. O resto, a gente vê depois”, declarou.
Além da TV, Catia Fonseca segue investindo em projetos digitais e aposta no conteúdo multiplataforma como o futuro da comunicação. “A grande sacada é estar onde o público está. Fui criada na TV e continuo acreditando que ela é o veículo de maior alcance democrático. Esse papo de que a TV vai acabar é pura lorota. Ela vai é se reinventar. E o digital é parte importante dessa reinvenção”, relatou em conversa com a Folha de S.Paulo.


