Conhecida por interpretar Charlotte York em Sex and the City, Kristin Davis desabafou publicamente sobre seu histórico com distúrbios alimentares e os impactos da fama em sua saúde mental. A atriz compartilhou relatos sensíveis no episódio mais recente de seu podcast pessoal, Are You a Charlotte?.
Kristin Davis revelou que desenvolveu alimentação desordenada no auge da série, nos anos 2000. A pressão estética, aliada às exigências da indústria e aos constantes comentários sobre sua aparência, desencadearam problemas de imagem corporal. “Você acaba com a alimentação desordenada. Você está se matando de fome”, admitiu.
Durante o podcast, ela contou que Sarah Jessica Parker, colega de elenco e amiga pessoal, chegou a alertá-la sobre a situação. “Houve momentos em que a Sarah Jessica dizia, ‘você tem dismorfia corporal’. E eu ficava tipo, ‘não acho que eu tenha, porque o mundo literalmente está me dizendo todos os dias que tenho a forma de uma pêra’”, relatou a atriz de Sex and the City.
Um dos momentos mais marcantes foi quando a atriz desmaiou em um estacionamento de Nova York após aderir a uma “dieta maluca”. O episódio se tornou um alerta interno sobre os limites que estava ultrapassando para atender a padrões estéticos impostos pela fama. “Houve uma boa quantidade de anos em que as pessoas me viam na rua e diziam, ‘ah, mas você não é gorda’. Ou então, ‘você é mais bonita pessoalmente’. E eu ficava, tipo, ‘ok, legal’”, comentou.


