JADE THIRLWALL

Ex-integrante do Little Mix revela luta diária para não usar caneta emagrecedora

Cantora falou sobre sua relação com a anorexia e por que evitou usar sua doença como narrativa no The X Factor

Jade Thirlwall
Ex-integrante do Little Mix, Jade Thirlwall revela batalha contra transtornos alimentares e pressão estética (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

A cantora Jade Thirlwall, 32 anos, ex-integrante do grupo Little Mix, falou abertamente sobre sua relação com os transtornos alimentares e a pressão estética que enfrenta até hoje. Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, ela revelou que trava uma batalha diária para não tomar Ozempic, medicamento originalmente usado para tratamento de diabetes, mas amplamente utilizado para emagrecimento.

“Tenho uma batalha diária comigo mesma para não tomar Ozempic. Não julgo quem faz, mas como tenho um histórico de transtornos alimentares, não sei onde isso terminaria para mim”, confessou a artista, que já lutou contra a anorexia. Segundo Jade Thirlwall, os constantes comentários negativos sobre seu corpo nas redes sociais dificultam ainda mais sua recuperação.

A pressão estética, mesmo após mais de uma década de carreira, continua sendo uma fonte de gatilhos para a saúde mental da cantora. A artista revelou também que optou por não falar sobre sua anorexia durante sua participação no The X Factor UK, em 2011. Na época, ela foi colocada no grupo que daria origem ao Little Mix, após ser reprovada como artista solo nas audições individuais.

Eles sempre tentavam pescar uma história triste, mas eu não queria que essa fosse minha identidade. Eu estava recomeçando. Pensei: ‘Esta é minha chance de mudar de vida’”, explicou. A cantora conta que foi o sonho de viver da música que a motivou a procurar tratamento. “Queria fazer música mais do que tudo, e se a única maneira de conseguir isso fosse ser saudável, era o que eu tinha que fazer. Foi a motivação final”, completou a artista.

Jade Thirlwall integrou o Little Mix ao lado de Perrie Edwards, Leigh-Anne Pinnock e Jesy Nelson. O grupo venceu o The X Factor UK e se tornou um dos mais bem-sucedidos da história do programa. Após dez anos de sucesso e recordes, a banda entrou em hiato em 2021. Desde então, as integrantes têm seguido carreiras solo, com Jade se destacando não apenas pela música, mas também por sua franqueza sobre saúde mental e aceitação corporal.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.