A Globo escolheu Kamila Amorim, de 28 anos, para um dos principais papéis de Coração Acelerado, próxima novela das sete que substituirá Dona de Mim em janeiro de 2026. A atriz goiana foi selecionada após testes com artistas locais e fará sua estreia em tramas da emissora. A produção, ambientada em Goiás, terá forte ligação com a música e Kamila foi escolhida também por suas habilidades como cantora.
A atriz já tinha passagem pela Globo. Ela participou do filme Levanta, Regiane!, exibido na Tela Quente em março deste ano, em parceria com a afiliada TV Anhanguera. O longa alcançou boa audiência e destacou seu talento. Além disso, Kamila Amorim possui trabalhos no cinema alternativo, como os filmes L7 e o Esquadrão da Cura e o curta Queimem a Cura, que circularam em festivais regionais.
Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, o contrato de Kamila com a Globo foi assinado na segunda-feira (18). Na mesma data, também oficializaram participação no elenco Daniel de Oliveira e Thomás Aquino, que seguirá direto de Vale Tudo para a nova trama. Coração Acelerado terá ainda nomes como Isadora Cruz, Isabelle Drummond, Gabz e Filipe Bragança.
Elenco e bastidores de Coração Acelerado
A história de Coração Acelerado é escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, roteiristas que já desenvolveram novelas com temática musical. Izabel foi responsável por Cheias de Charme (2012), enquanto Maria Helena assinou Rock Story (2016). Dessa vez, elas exploram o universo sertanejo, mesclando drama, romance e disputas de bastidores.
O enredo gira em torno de João Raul, vivido por Filipe Bragança, um cantor de sertanejo universitário que revela nas redes sociais ter se inspirado em uma musa do passado. A partir dessa revelação, o público conhece Agrado (Isadora Cruz), jovem cantora que enfrenta obstáculos para conquistar espaço na cena musical e acaba formando a dupla As Donas da Voz com Eduarda (Gabz).
Coração Acelerado também terá personagens que se opõem à trajetória das protagonistas. Jefferson, empresário de João Raul, e Naiane (Isabelle Drummond), influenciadora apelidada de Princesinha do Algodão, criam barreiras para as jovens artistas. Inicialmente previsto para integrar o elenco, Lázaro Ramos foi deslocado para Nobreza do Amor, a próxima novela das seis.


