Beatriz Casadei, repórter da Record, foi vítima de um assalto na manhã desta terça-feira (19), em São Paulo. Ela teve o celular roubado por um ciclista instantes antes de entrar ao vivo no Balanço Geral Manhã. A jornalista estava posicionada em frente ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros quando o criminoso passou rapidamente entre ela e a câmera e levou o aparelho de suas mãos.
O momento do assalto foi registrado pelas câmeras da emissora e exibido ao vivo no jornal. O apresentador Willian Leite confirmou o ocorrido durante a transmissão. “Ela foi para a delegacia fazer boletim de ocorrência, porque o criminoso acabou levando o celular dela aqui. O Rafael Ferrari também está nesse local. Ele viu tudo, participou do que estava acontecendo ali”, relatou.
Rafael Ferrari, também repórter da Record, explicou que o grupo suspeito já estava no local desde as 6h25. “Willian, os garotos estavam aqui há bastante tempo, só que eles estavam bem vestidos. A nossa equipe até estava flagrando, de longe, eles olhando para a gente”, contou. Ele destacou que a equipe estava alerta, mas Beatriz foi surpreendida.
Segundo o comunicador, Beatriz Casadei segurava o celular para consultar informações antes de entrar no ar. “Era para ler a informação, o dado exato para, claro, não passar nenhuma informação errada no ar”, explicou. O criminoso fugiu pela Marginal Pinheiros, em direção à Ceagesp, após pegar o aparelho. A ação ocorreu por volta das 7h da manhã. “A gente até alertou um para o outro aqui. Falamos: ‘olha, fiquem espertos’, e a gente guardou os celulares”, afirmou.


