A minissérie Separação?! (2010), estrelada por Debora Bloch, vilã de Vale Tudo, e Vladimir Brichta, vilão de Renascer (2024) estreou nesta segunda-feira (18) no Globoplay como parte do projeto Resgate, que recupera produções antigas do acervo da Globo. Com tom de comédia ácida, a trama retrata o cotidiano caótico e cômico de um casal em crise permanente, mas incapaz de oficializar o fim do relacionamento.
Na história, Karin (Debora Bloch) e Agnaldo (Vladimir Brichta) vivem em pé de guerra há anos. Apesar de não se suportarem mais, seguem juntos por comodismo e pela força do hábito, em uma relação onde as brigas já se tornaram parte da rotina. O casal protagoniza situações de desgaste e conflitos públicos, com brigas que acabam atingindo amigos e colegas de trabalho.
Karin é professora e tem como chefe a desajustada Cinira (Cristina Mutarelli), diretora da escola onde trabalha. Com problemas com álcool e diversos TOCs, a personagem da Globo serve como conselheira sentimental da protagonista, embora mais atrapalhe do que ajude. Já Agnaldo atua em uma corretora de seguros, onde lida com a perseguição de um colega competitivo e uma nova chefe emocionalmente instável.
O ambiente profissional de Agnaldo inclui Delavega (Kiko Mascarenhas), que tenta minar sua carreira a todo custo, e Anete (Rita Elmôr), sua chefe depressiva que acredita ser odiada por todos e acaba desenvolvendo uma atração por ele ao longo da temporada. A confusão também afeta o casal de amigos mais próximo, Delgado (Marcelo Várzea) e Gilda (Cláudia Ventura), arrastados involuntariamente para as brigas de Karin e Agnaldo.


