O diretor Mark Waters revelou que Lindsay Lohan quase interpretou a vilã Regina George no filme Meninas Malvadas (2004), papel que acabou ficando com Rachel McAdams. Em entrevista à revista Variety, o executivo contou que a atriz era a principal aposta para a personagem, mas acabou escalada como Cady Heron por falta de opções para o papel principal da comédia adolescente.
“Convenci a todos que Lindsay Lohan deveria interpretar Regina, não Cady. A energia de Lindsay é muito mais parecida com a de Regina — não quero dizer isso de forma negativa, ela é apenas muito mais enérgica e tem uma personalidade muito forte”, afirmou o diretor. Segundo ele, a artista chegou a fazer leituras impressionantes das cenas da vilã, mas o elenco ainda não tinha encontrado sua protagonista.
Rachel McAdams foi inicialmente descartada por ser considerada “velha demais” para o papel de Regina. No entanto, após a dificuldade em escalar Cady, a atriz foi redirecionada para a personagem da antagonista. “A leitura dela um pouco mais antiga funcionou porque trouxe um certo poder e maturidade”, explicou Waters sobre a escolha que definiu o tom da personagem.
Segundo o diretor, Lindsay Lohan ficou decepcionada por não viver Regina George, considerada por ela um papel mais divertido. No entanto, Sherry Lansing, executiva da 20th Century, defendeu que a atriz deveria ser a protagonista, já que o sucesso de Sexta-Feira Muito Louca havia impulsionado sua popularidade. “Tudo funcionou da melhor forma”, concluiu o cineasta.
O filme acompanha a chegada de Cady Heron ao colégio após anos sendo educada em casa. Para ajudar uma nova amiga a se vingar das patricinhas da escola, a jovem se infiltra no grupo liderado por Regina George. No processo, ela tenta manter sua essência em meio às armadilhas do ensino médio.


