JOSÉ MARIA

Ator português estreia na Globo como tatuador misterioso em Dona de Mim

Artista faz seu primeiro papel na TV brasileira como Deco, personagem enigmático com passado criminal

José Maria
Ator português José Maria estreia na Globo como tatuador misterioso em Dona de Mim (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

O ator português José Maria fez sua estreia na televisão brasileira. Ele interpreta Deco, um tatuador misterioso e com passado conturbado em Dona de Mim, novela das 19h da Globo. A trama marca a primeira participação do artista em produções nacionais. “Atuar sempre foi minha grande paixão — e o Brasil, um destino natural”, declarou.

Na novela, Deco chega ao Brasil após um relacionamento intenso com Nina (Flora Camolese), vivido em Portugal. A jovem foge repentinamente para o país levando a máquina de tatuagem do ex-namorado. Ele decide procurá-la, mas suas intenções levantam dúvidas. “Além de tatuador, Deco também trafica drogas. Então o público já pode esperar que ele se envolva em algumas confusões no Brasil”, relatou o ator.

Natural de Lisboa, Zé Maria cresceu em uma família unida e descobriu sua vocação artística ainda na infância. “Sou apaixonado por teatro, cinema, televisão — e, mais recentemente, pelo streaming. Mas o que realmente me move é a vontade de viver outras vidas. Uma atriz brasileira disse certa vez que o ator é tão apaixonado pela vida que viver só uma não é suficiente. A gente precisa viver outras no palco, na tela. Eu acho isso muito verdadeiro”, refletiu o ator de Dona de Mim.

O ator afirmou que sempre teve laços com o Brasil e já percorreu o país em diversas viagens. A mãe morou em São Paulo e Santos, o que contribuiu para sua identificação com a cultura local. “Sinto que estou num país irmão, que sempre esteve no meu coração. Quanto mais conheço, mais admiro a grandeza da cultura brasileira”, disse.

Atualmente morando no Rio de Janeiro, José se disse impressionado com a energia da cidade. “Estou muito feliz por me sentir tão em casa no Rio, a ponto de pensar que poderia ficar aqui para sempre. Existe uma energia única, humana, quente e criativa”, afirmou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.