Gabriela Spanic, estrela do sucesso A Usurpadora (1998), foi confirmada na novela vertical A Firma, produção nacional protagonizada pelas atrizes e irmãs gêmeas Michelle e Giselle Batista. A participação da veterana será uma homenagem direta ao clássico que a consagrou como as gêmeas Paulina e Paola Bracho.
Com oito capítulos, A Firma acompanha a história de Sueli (Giselle Batista), responsável pelo setor de RH da empresa da família, e de sua irmã gêmea Salete (Michelle Batista), que retorna de um ano sabático decidida a tomar o controle do negócio. As irmãs têm personalidades opostas, gerando tensão, intrigas e reviravoltas corporativas ao longo da trama.
“As novelas verticais estão com tudo, né? De fato, elas estão se popularizando muito rápido. Tá sendo muito divertido brincar com esse universo da gêmea boa e da gêmea má, que faz parte do imaginário coletivo sobre gêmeos, né? Quem não lembra de Ruth e Raquel, Paola e Paulina? Agora tem Sueli e Salete”, afirmou Giselle Batista, ao comentar sobre a proposta da série.
Salete, a gêmea mais cínica e ambiciosa, começa a receber ligações misteriosas com ordens para sabotar os planos de Sueli. Uma das orientações envolve desfazer o novo pacote de benefícios da empresa, retornando ao modelo antigo. Enquanto isso, Sueli tenta manter o equilíbrio entre crises internas e externas, vivendo situações cômicas no ambiente corporativo.
Para Michelle Batista, a experiência é ainda mais especial por remeter às referências da infância. “Poder brincar com esse universo de novela mexicana e ainda usando o fato de sermos gêmeas tem sido muito divertido. Essas novelas foram uma referência da nossa infância”, contou a atriz de A Firma em conversa com a Quem.


