A ESPN anunciou a contratação de André Hernan, Bruno Andrade e Felipe Silva para reforçar sua equipe de cobertura digital voltada ao futebol. Os três jornalistas chegam com o objetivo de fortalecer os conteúdos do canal nas plataformas e nas principais competições nacionais e internacionais.
André Hernan, que tem passagens pela Globo e UOL, celebrou a nova fase na carreira. “A minha chegada à ESPN não é uma surpresa. É um namoro antigo. Sempre deixei muito claro que gostaria de um dia estar aqui. É uma casa que tem uma tradição que tem tudo a ver comigo, que é o jornalismo, a notícia”, afirmou. Ele completou dizendo que pretende atuar diariamente com foco em informação e bastidores do futebol.
O acordo com a ESPN acontece após sua saída do portal UOL, onde estava desde setembro de 2022. No site, produziu entrevistas, análises e coberturas especiais. Na Globo, onde trabalhou por quase duas décadas até abril de 2022, André Hernan participou da cobertura de grandes eventos como Copa do Mundo, Jogos Olímpicos, Libertadores, Campeonato Brasileiro e Eurocopa.
Em 2022, o repórter relatou que a decisão de deixar a Globo foi para se desafiar. “Nos últimos dois anos, eu sentia que a minha missão na televisão já estava cumprida”, disse ele. “Eu precisava me desafiar. Eu estava entendendo que daqui a um ou dois anos eu poderia cair naquilo que eu tinha mais medo na minha profissão, na minha função, que é a zona de conforto”, declarou.
Reforços da ESPN
Bruno Andrade, que atuava como correspondente em Portugal, tem mais de 15 anos de carreira e passagens por UOL, Lance, CNN, Band e CNN Brasil. Felipe Silva é especialista no noticiário de transferências e negociações, com trabalhos anteriores em veículos como iG e UOL, consolidando sua atuação nos bastidores do futebol brasileiro.


