WOLF MAYA

Ex-diretor da Globo deixa Pedro Bial chocado com relato de assalto

O executivo contou como manteve a calma e assumiu o controle da situação até a chegada da polícia

Pedro Bial
Wolf Maya relembra assalto com arma na boca em sua casa (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Ex-diretor da Globo, Wolf Maya relatou um momento de extrema tensão que viveu em sua casa no Rio de Janeiro. O diretor e ator contou no Conversa com Bial que foi rendido por criminosos armados ao voltar de um ensaio da escola de samba Grande Rio. Ele estava acompanhado de amigos quando foi surpreendido pelos assaltantes na porta da residência.

De acordo com o artista, a van da escola havia deixado o grupo em frente à sua casa, e todos se organizavam para pegar seus carros quando foram abordados. “Entrou um veículo com três ou quatro homens armados gritando para deitarmos no chão. Eu só pensava na minha filha, Manuela, que na época tinha uns 10 anos”, contou. A menina e a então namorada de Wolf Maya foram orientadas a se esconder no canil da casa.

O ex-diretor da Globo disse que, por conhecer bem seus cães, considerou o canil o local mais seguro naquele momento. Ele passou então a tentar controlar a situação, guiando os assaltantes. “Eu já tinha controlado os assaltantes com arma na boca, explicando o caminho da saída, onde os carros estavam com as chaves”, detalhou. No entanto, a situação se agravou com a chegada repentina da polícia ao local.

Segundo o diretor, um dos convidados correu para o closet e chamou a polícia. “Mas um amigo nosso foi para o closet e chamou a polícia. Quando ela chegou, o assaltante tremia com a arma na minha boca. Aí eu o tranquilizei: ‘Calma, que agora eu vou dirigir a polícia’”, lembrou. Ele passou então a gritar orientações para os policiais. “Eu gritava para a polícia: ‘Eles estão sob controle! Eu estou com a arma em mim, eles estão descendo’”, contou.

A tensão aumentou ainda mais quando um convidado caiu de uma parte superior da casa. A movimentação fez com que os policiais reagissem com um disparo. “Quando a polícia deu um tiro, quebrou toda a harmonia do assalto”, relatou. Questionado por Pedro Bial sobre o momento mais tenso, Wolf respondeu: “Eu me borrei o tempo inteiro, mas eu tinha que dirigir, cara. Eu era o responsável por tudo”, relatou.

Ele contou que precisou orientar os amigos, os assaltantes e a polícia. “Fui dirigindo os meus convidados, mandava ficar no chão, direcionei os assaltantes para a saída e depois a polícia. Acabou dando certo, eles foram embora e achados na praia, perto da Rocinha”, finalizou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.