Fernanda Vasconcellos está de volta às novelas da Globo após nove anos afastada da teledramaturgia. A atriz foi escalada para viver a misteriosa Samira em Três Graças, nova novela das nove que substituirá Vale Tudo. A artista revelou que está animada com o retorno às telinhas e com o desafio de interpretar uma personagem fora de sua zona de conforto.
O papel marca uma nova fase na carreira da atriz, que ficou conhecida por mocinhas em tramas como Páginas da Vida (2006) e A Vida da Gente (2011). “É uma personagem bem diferente de todas as que eu fiz. Ela tem muito mistério, é uma vida muito misteriosa que ela carrega. Eu estava morrendo de saudade da dramaturgia”, contou Fernanda Vasconcellos, que não atua em novelas desde Haja Coração (2016).
Durante o período longe da televisão, a atriz priorizou a maternidade. Romeo, seu filho com Cássio Reis, tem três anos. “Foram três anos que fiquei sem gravar. Mas ele [Romeo] está comigo sempre dentro de mim, onde quer que eu vá. Está uma delícia”, declarou. A maternidade e a experiência profissional acumulada, segundo ela, também influenciarão sua nova atuação: “A maturidade e o conhecimento que a gente vai adquirindo ao longo da carreira”, relatou em conversa com a Quem.
Para viver Samira, Fernanda Vasconcellos passou por uma mudança de visual e adotou um corte de cabelo bem curto, que teve boa recepção entre os fãs. “É uma escolha da direção, junto com o autor e a caracterização, que querem que eu fique à vontade no personagem. Estou adorando”, revelou. A personagem será uma das figuras centrais da trama escrita por Aguinaldo Silva, com direção artística de Luiz Henrique Rios.


