Celso Portiolli revelou em entrevista que já definiu uma data para sua aposentadoria. O apresentador do Domingo Legal afirmou que deseja encerrar a carreira em oito anos, ao completar 50 anos de trajetória na televisão. O anúncio foi feito durante participação no programa de João Silva, no SBT.
“Estava pensando sobre isso hoje vindo pra cá. Quero trabalhar até completar 50 anos de carreira. Daqui oito anos. Quando der 50 anos de carreira, eu paro”, afirmou. Celso Portiolli começou a carreira na rádio nos anos 1980. Entrou na televisão como apresentador do Passa ou Repassa em 1996, e desde então construiu uma carreira extremamente exitosa no SBT.
Durante a entrevista, o comunicador também detalhou sua rotina atual de trabalho. Além de comandar o Passa ou Repassa ao vivo aos domingos, grava quadros como Comprar é Bom, Levar é Melhor com bastante antecedência. “Tem semana que gravo terça e sexta, tem semana que é terça, quinta e sexta. A gente grava em duas semanas para três meses”, explicou.
Ao ser questionado sobre o que considera faltar na televisão, Celso Portiolli foi direto. “Durante a semana, falta alegria. Me fala um programa alegre das 6 da manhã às 6 da tarde. Me fala um aí. Não tem nenhum. Eu fiz alegria durante a semana. Eu dava um super ibope. Eu incomodava a novela da Globo fazendo alegria durante a semana”, pontuou.
Celso Portiolli ainda opinou sobre o papel da televisão frente à internet, destacando a credibilidade como diferencial. “Televisão te dá uma credibilidade que você não tem na internet. Tem golpe na televisão? A televisão é responsável. As plataformas deveriam ser responsáveis pelos golpes, mas não são”, declarou.
Apesar de não esconder a satisfação em conquistar a liderança no ibope, Portiolli reforçou que se preocupa com os resultados. “Eu fico feliz quando dá primeira lugar pela minha equipe. E pela repercussão que dá pro SBT, o SBT precisa dessa repercussão. Isso é legal pro SBT e é bom pra mim também. Agora, quando vai mal, o primeiro a ligar pro Gargalaca sou eu”, disse.


