Dwayne Johnson admitiu que deixou de aceitar papéis sérios durante sua carreira por medo de não conseguir lidar com a complexidade das interpretações. Conhecido por sua trajetória em filmes de ação, o ator revelou à revista Vanity Fair que o nervosismo com esse tipo de papel o impediu de avançar em algumas oportunidades importantes no cinema.
Em entrevista publicada nesta semana, o astro explicou que não vivenciava esse tipo de receio há bastante tempo, mas que o sentimento voltou com força quando recebeu o convite para protagonizar o filme Coração de Lutador: The Smashing Machine. “Fazia muito tempo que eu não vivenciava esse medo, eu estava assustado em aceitar e pensava: ‘Não sei se consigo fazer isso. Será que dou conta?’”, declarou.
O longa narra a vida do lutador de MMA Mark Kerr, que viveu o auge da fama no esporte, ao mesmo tempo, em que enfrentava conflitos pessoais. Dwayne Johnson interpreta o personagem principal e detalhou como a reflexão sobre seus próprios medos foi fundamental para aceitar o desafio. “Percebi que talvez essas oportunidades não estivessem surgindo porque eu estava com muito medo de explorar essas coisas”, contou.
Filme marca nova fase na carreira de Dwayne Johnson
A produção tem direção de Benny Safdie, conhecido por trabalhos como Bom Comportamento e Joias Brutas. Além de Dwayne Johnson no papel central, o elenco conta com Emily Blunt, indicada ao Oscar, que interpreta Dawn Staples, a então mulher do lutador retratado na trama. O filme aposta em uma abordagem mais dramática e biográfica.


