Jesús Dátolo, campeão pelo Atlético com títulos como a Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana, foi o convidado do GaloCast. Durante a entrevista, o ex-meio-campista argentino relembrou um dos momentos mais marcantes de sua carreira: a convocação para a seleção argentina em 2009 feita por Diego Armando Maradona (1960-2020).
O ex-jogador contou que recebeu a ligação do ídolo do futebol mundial à meia-noite, enquanto estava concentrado para uma partida. “Achava que era trote. Meia-noite, alguém me liga. Quem poderia ser? Não atendi. Alguém entrou no quarto e disse ‘atende o telefone, é Maradona’”, lembrou. “Atendo e ‘Olá, como está? Sou Diego Armando Maradona’. Eu quase morri, não dormi essa noite”, detalhou.
Maradona anunciou sua convocação para o amistoso contra a Rússia, partida que marcaria a estreia de Dátolo com a camisa da Argentina. O ex-jogador afirmou que aquele momento mudou sua vida e ficou eternizado pela emoção de receber o chamado diretamente do maior ídolo do futebol argentino.
No mesmo bate-papo, Dátolo detalhou sua primeira partida pela seleção, que terminou com vitória da Argentina por 3 a 2 contra a Rússia. Segundo o ex-meia, ele entrou no segundo tempo e precisou de apenas 30 segundos para balançar as redes. “Foi meu primeiro jogo. Eu entrei e demorei 30 segundos para fazer o gol”, detalhou. A comemoração também ficou marcada na memória do atleta. “Tem uma imagem que, faço o gol, estou correndo e vejo Maradona de frente. Me joguei em cima dele e joguei ele no chão”, contou, entre risos.


