ABRE O OLHO, SBT

Band entra na disputa pelos direitos de transmissão da Sul-Americana após 13 anos

Executivos da emissora participaram de evento da Conmebol em São Paulo e estudam concorrer por direitos do torneio no ciclo 2027-2030

Taça estilizada da Copa Sul-Americana da Conmebol sobre fundo azul estrelado com o texto Conmebol Sudamericana em branco
Copa Sul-Americana: Band entra na disputa pelos direitos do torneio após 13 anos (foto: Reprodução)

Compartilhe:

A Band avalia voltar a transmitir jogos da Copa Sul-Americana, torneio organizado pela Conmebol. A emissora do Morumbi exibiu a competição pela última vez em TV aberta em 2012. Depois de 13 anos, executivos da empresa participaram de um encontro da entidade em São Paulo, realizado em parceria com a FC Diez Media, responsável pela comercialização dos direitos de transmissão.

De acordo com informações da coluna Outro Canal, do site F5, da Folha de S.Paulo, o evento apresentou pacotes de mídia e formatos de exibição para o ciclo entre 2027 e 2030. A Band estuda disputar a compra dos direitos e considera viável transmitir ao menos um jogo por rodada da competição.

Além da Band, representantes de Globo, Record, SBT, Disney, Paramount, Warner Bros. Discovery, Google e Livemode também estiveram presentes. Nem todas as empresas irão formalizar propostas, mas participaram do encontro para acompanhar as informações da entidade máxima do futebol sul-americano.

A disputa pelos direitos de transmissão da Copa Sul-Americana em TV aberta deve reunir mais concorrentes. A Record já sinalizou que fará uma oferta para o torneio. O SBT, atual detentor dos direitos, tenta manter o contrato e avalia ampliar o cardápio de transmissões, com possível retorno da Copa Libertadores.

A Band tem relação próxima com a Conmebol. Entre 2020 e 2022, a emissora administrou a Conmebol TV em parceria com a entidade, oferecendo partidas da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana em pay-per-view. O projeto surgiu após a Globo desistir dos direitos durante a crise sanitária, o que abriu espaço para novos acordos no mercado esportivo.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.