Mais uma semana, mais uma nova grade de programação: diante dos resultados insatisfatórios de audiência do retorno da Porta dos Desesperados, o SBT decidiu que o programa comandado por Sérgio Mallandro não passará de sua primeira semana de exibição. Em uma tentativa de fazer milagre no ibope da faixa horária, que sofre para passar da casa do 1 ponto há meses, a rede colocará suas fichas em uma série nacional: a partir da próxima segunda-feira, 1º de setembro, o canal terá uma dobradinha de produtos nacionais de teledramaturgia no seu final de tarde.
A emissora exibirá os cinco episódios da recém-filmada série E agora, quem vai ficar com a mamãe? já na próxima semana, logo depois dos últimos capítulos de A Caverna Encantada, na faixa das 17h45. A história é protagonizada por Stella Miranda, que interpreta a personagem-título, cuja condição de saúde leva os filhos a enfrentarem decisões difíceis sobre os cuidados com a matriarca. Os filhos são vividos por Joaquim Lopes, Juliana Knust e Mariana Molina. O seriado propõe uma abordagem sensível sobre envelhecimento, autonomia e conflitos familiares.
Lidi Lisboa também integra o elenco como uma médica casada com o personagem de Joaquim Lopes. Juntos, eles têm dois filhos: Clarice (Laura Luz), estudante de Educação Física e jogadora de futebol, e Vitor (João Pessanha). Bruno Vinícius interpreta Cadu, namorado de Clarice e adepto do crossfit. Além dos nomes citados, o elenco da última produção de dramaturgia nacional do SBT conta ainda com Valentina Borlenghi e Juliano Laham.
Antes da estreia de Porta dos Desesperados, a faixa das 18h era ocupada por episódios do seriado mexicano Chaves (1973-1980). Com as incessantes mudanças na programação da rede, a série de Roberto Bolaños (1929-2014) foi tirada da grade nacional da emissora, ficando restrita a apenas uma exibição semanal, entre 8h30 e 9h de domingo, faixa que é destinada para produções locais e concessionários das afiliadas do canal. A estreia de E agora, quem vai ficar com a mamãe? foi antecipada pelo colunista Flávio Ricco e confirmada pela reportagem do TV Pop.


