Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO JORNAL HOJE

Sessão da Tarde de hoje (2/12): Globo exibirá o filme Enrolados

Cena do filme Enrolados que vai passar na Sessão da Tarde
Enrolados é o filme desta quinta-feira na Sessão da Tarde (foto: Reprodução)

A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta quinta-feira (2) o filme Enrolados. Lançado em 2010, o longa-metragem é estrelado por Mandy Moore, Zachary Levi, Donna Murphy e Ron Perlman. A direção foi feita por Nathan Greno e Byron Howard.

O filme conta a história de um pequeno reino germânico, em que uma velha bruxa chamada Gothel é a única a ver uma gota de pura luz do sol atingir o solo, criando uma flor mágica, com a capacidade de curar os doentes e feridos, e ela a utiliza para manter-se jovem quando canta para a Flor. Centenas de anos mais tarde, a rainha de um reino próximo adoece enquanto esperava um filho. Os seus guardas, em busca de uma cura, encontram a flor misteriosa. Eles fazem uma poção com a flor, que cura a rainha e ela dá à luz a uma menina chamada Rapunzel. Gothel descobre que o cabelo dourado de Rapunzel mantém a habilidade de cura da flor, desde que não seja cortado, por isso ela sequestra a criança e a isola numa torre, criando-a como sua própria filha. Todos os anos no aniversário da Rapunzel, o reino envia milhares de lanternas voadoras no céu na esperança de que um dia a princesa perdida retorne.

Dezoito anos mais tarde, Rapunzel vive na torre com seu camaleão de estimação, Pascal. Rapunzel pede a Gothel para a deixá-la ver as luzes flutuantes no seu aniversário, mas Gothel nega o pedido, dizendo que o mundo está cheio de pessoas que cobiçam as suas habilidades em beneficio próprio. Enquanto isso, os ladrões liderados por Flynn Rider, roubam a coroa da princesa ausente do castelo. Flynn abandona os seus cúmplices e se depara com a torre de Rapunzel, escolhendo-a como um esconderijo. Durante a perseguição, o cavalo da guarda, Maximus, se separa dos outros e continua a busca de Flynn por conta própria. Dentro da torre, Flynn é nocauteado por Rapunzel, que o esconde em uma visita de Gothel.

 

Leia mais