NEGOCIAÇÃO

Paolla Oliveira recebe proposta da Globo para voltar ao elenco fixo

Atriz deixou vínculo longo em 2023 e hoje trabalha por obra; emissora tenta reforçar banco de talentos para futuras novelas

Paolla Oliveira com vestido vermelho fala ao microfone durante participação no programa Altas Horas com plateia ao fundo
Paolla Oliveira no Altas Horas; atriz é convidada para voltar ao elenco fixo da Globo (foto: Globo/Evelyn Kosta)

Compartilhe:

Paolla Oliveira recebeu nesta semana uma proposta da Globo para voltar a ter contrato de exclusividade com a emissora. Desde novembro de 2023, a atriz atua no modelo de obra certa, sem vínculo longo com o canal. No período, ela participou da segunda temporada da série Mar Branco, na Netflix, e fechou contrato temporário para integrar o elenco do remake de Vale Tudo.

Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, as negociações buscam ajustar a duração do possível acordo. O movimento faz parte da estratégia da Globo de garantir maior facilidade na escalação de nomes de peso para futuras produções. A emissora entendeu que perdeu parte de seus talentos disponíveis e agora tenta recompor o banco de artistas considerados fundamentais para os próximos anos.

O mesmo processo já atinge outros atores de destaque. Bella Campos, que vive Maria de Fátima em Vale Tudo, também conversa com a emissora sobre um contrato fixo. Ainda conforme a reportagem, o ator Renato Góes, intérprete de Ivan, fechou vínculo de três anos na semana passada. A emissora tem priorizado profissionais que sustentam grandes projetos no horário nobre.

Exibida desde 31 de março na faixa das 21h, Vale Tudo anota média de 22,3 pontos na Grande São Paulo. O índice ainda é baixo, mas ganhou fôlego em julho após relançamento da novela e o fim da concorrência com folhetins turcos da Record. A trama segue no ar até outubro, quando será substituído por Três Graças, trama que marca o retorno de Aguinaldo Silva à Globo após cinco anos.

A carreira de Paolla Oliveira

Paolla Oliveira iniciou a carreira artística em 1998, aos 16 anos, como assistente de palco de Celso Portiolli em programas do SBT. Poucos anos depois, em 2004, estreou como atriz na novela Metamorphoses, da Record, no papel da vilã Stella. No ano seguinte, já na Globo, ganhou repercussão como Giovana em Belíssima. Em 2006, assumiu a protagonista Sônia em O Profeta.

Nos anos seguintes, acumulou papéis marcantes, como Letícia em Ciranda de Pedra (2008) e a vilã Verônica em Cama de Gato (2009). Em 2010, substituiu Ana Paula Arósio em Insensato Coração, vivendo a protagonista Marina. Depois, interpretou a médica Paloma em Amor à Vida (2013) e a prostituta Danny Bond em Felizes para Sempre? (2015), personagem que gerou enorme repercussão nas redes sociais.

Em 2017, Paolla Oliveira brilhou como a policial Jeiza em A Força do Querer. Além das novelas, Paolla também se destacou em séries como Assédio (2018), Cara e Coragem (2022) e Justiça 2 (2024). Paralelamente, construiu forte relação com o carnaval carioca, desfilando como rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio em diferentes momentos. Neste ano, deixou o posto para priorizar a carreira de atriz.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.