A Globo decidiu romper barreiras internas com a GE TV, seu novo canal gratuito de streaming. A empresa liberou o uso de palavrões durante as transmissões, desde que os profissionais tenham bom senso na hora de se expressar. O projeto, que estreia em 4 de setembro, foi apresentado nesta sexta-feira (29) em evento para a imprensa, com destaque para a transmissão de torneios nacionais e internacionais.
De acordo com a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a Globo confirmou que a GE TV exibirá o Brasileirão, a Libertadores, a Liga das Nações de vôlei, a NFL e competições de skate. A principal voz será Jorge Iggor, ex-TNT Sports. O time ainda terá Fred Bruno, Jordana Araújo, André Balada e Sofia Miranda, além de reforços como Bruno Formiga, Mariana Spinelli e Luana Maluf.
Bruno Formiga destacou a mudança de postura em relação ao formato tradicional. “Não pode erro de informação e crime. Mas tá liberado palavrão. A gente veio para cá para fazer o que a gente já sabe”, disse. Mariana Spinelli reforçou a importância do equilíbrio. “É para cada um ser o que é. Não é para ninguém forçar a barra. Vai ser bastante natural. Errar informação não pode. É para a gente ser o que é na nossa vida”, afirmou.
Fred Bruno, apresentador do Globo Esporte SP, brincou ao falar sobre a novidade. “Vai ser algo muito natural. Tem gente aqui que fala muito palavrão. Por exemplo, vocês vão ver que a Sofia Miranda é bem boca suja (risos). Mas vai ser algo que não será forçado”, comentou. A proposta do novo canal é se aproximar do público e trazer autenticidade para as transmissões esportivas.
Globo quer ficar mais próxima do torcedor com a GE TV
Segundo Jorge Iggor, a estreia da GE TV será no Maracanã, em jogo do Brasileirão. “O nosso pré-jogo vai ser muito grande. Vamos estrear no Rio de Janeiro, no Maracanã, em um jogo no Brasil. Na nossa estreia, todo mundo vai estar olhando para nós, né? A responsabilidade aumenta”, disse. A expectativa é que o canal apresente um estilo descontraído, diferente das transmissões tradicionais da TV.
Luana Maluf comentou sobre a chegada à emissora. “Todo jornalista esportivo tem como ponto final vir para a Globo. Eu queria muito”, disse. Internamente, os profissionais brincam que a GE TV é como o Real Madrid da mídia esportiva. “Agora, é fazer essa galera jogar em um campo que nunca jogou”, concluiu Bruno Formiga.


