Faustão recebeu alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após três meses de internação. O apresentador estava hospitalizado desde 21 de maio em decorrência de uma infecção bacteriana associada a sepse. Nesse período, passou por controle infeccioso e procedimentos de reabilitação clínica e nutricional, além de dois transplantes: o fígado, em 6 de agosto, e o rim, no dia seguinte.
João Silva contou como foi receber a notícia de que o pai poderia deixar o hospital. “Eu sabia que estava chegando a data, mas, de verdade, ontem falaram que talvez fosse amanhã. Eu acordei, fui para uma reunião direto e, no meio da reunião, quando pego o celular, recebo a mensagem no grupo da família. Foi muito especial. Nunca mais quero vê-lo no hospital”, relatou o apresentador do SBT ao portal Leo Dias.
O filho de Faustão disse que o retorno para casa trouxe alívio e felicidade. “Ter ele em casa é uma alegria danada, é felicidade, não tem muito o que explicar em palavras porque é algo que você espera por muito tempo e de fato concretiza. Você até demora para digerir tudo isso de uma forma positiva. A gente ficou lá trocando ideia e tudo, foi maravilhoso”, contou.
Segundo João Silva, a presença da família será essencial nesta nova fase. “A recuperação vai muito melhor, ele está em um ambiente de conforto, muda tudo. Os cuidados agora são pro resto da vida”, destacou. Ele ainda afirmou que o processo serviu de aprendizado para todos. “Inclusive, foi uma lição para mim, para os meus irmãos, o quanto a gente tem que cuidar da nossa saúde. Mais do que nunca, ele que passou por tudo isso, tem que estar de olho sempre”, disse.


