CONFISSÃO

Leandro Hassum relembra prisão do pai por ligação com máfia italiana

Humorista contou que descobriu envolvimento do pai com tráfico de drogas e armas em 1994

Leandro Hassum
Pai de Leandro Hassum foi preso em 1994 por ligação com máfia italiana (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Leandro Hassum revelou detalhes marcantes sobre a prisão do pai, Carlos Alberto da Costa Moreira, em 14 de dezembro de 1994. O humorista contou que a descoberta do envolvimento dele com a máfia italiana, na distribuição de armas e drogas no Rio de Janeiro, mudou completamente sua vida. “Foi um corte na minha vida, de 21 anos que vivi uma mentira. Fui de 100 a 0 como se tivesse batido no muro de frente, em 1 segundo”, disse.

Após a prisão, todos os bens da família foram bloqueados e Leandro Hassum precisou vender salgados na porta de um teatro para sobreviver. Ele afirmou que até hoje a relação com o pai é tema central de sua terapia. “Me pergunto se não sabia do envolvimento dele ou se não queria ver os sinais”, contou.

Um desses sinais, segundo o humorista, eram as caixas de café exportação que o pai mantinha em casa. Na adolescência, ao assistir a um filme sobre mafiosos, chegou a desconfiar do uso do café para esconder drogas, mas foi repreendido pela mãe. “Era através do café que ele mandava [droga] escondida pra disfarçar o cheiro na época”, relatou.

Leandro Hassum também recordou uma viagem a Nova York, aos 14 anos, quando perdeu 20 dias de aula. “Na verdade, a gente estava fugindo porque uma carga dele tinha caído e ele precisava sair fora”, disse. Apesar do passado, o humorista afirmou que conseguiu perdoar o pai. “Eu falei um dia para ele: ‘Pai, eu te perdoo. Porque mesmo no erro, você me mostrou o homem que não quero ser’”, concluiu emocionado.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.