Rodrigo Faro segue fora da TV desde o fim de 2024, quando deixou a Record, mas conseguiu manter seus ganhos com publicidade na internet. O apresentador fatura aproximadamente R$ 2 milhões apenas com contratos publicitários em suas redes sociais. Atualmente, são oito marcas que mantêm parceria fixa com o artista. A informação é da Folha de S.Paulo.
Segundo o comunicador, a guinada digital começou em 2023, quando passou a criar conteúdos exclusivos para as plataformas. “Antes, a internet funcionava mais como um espaço secundário, repercutindo assuntos do programa. De 2023 para cá, passei a desenvolver projetos exclusivos, mostrar mais da minha vida, dividir momentos com a Vera [mulher do apresentador] e até criar conteúdos motivacionais”, explicou.
Rodrigo Faro acredita que a estratégia fortaleceu sua imagem e ampliou a conexão com o público. “Isso me aproximou ainda mais das pessoas e trouxe novas audiências, diferentes daquelas que já me acompanhavam pela televisão. E assim veio a possibilidade de construir novos formatos de relacionamento e negócios”, afirmou.
O executivo Sérgio Tristão, dono da agência First Digital e responsável pela gestão de Rodrigo Faro nas redes sociais, avaliou que o apresentador soube transformar a relevância conquistada na TV em autoridade digital. “Muitos artistas que têm sua base na televisão e migraram para o digital conseguem até superar os ganhos que tinham na TV. O Rodrigo é um exemplo disso: ele conseguiu transformar sua relevância na TV em autoridade e audiência também nas redes sociais”, destacou.
Apesar do sucesso digital, Rodrigo Faro ainda pretende retornar à televisão e não vê internet e TV como concorrentes. “Hoje, o digital representa uma parte muito relevante da minha carreira, tanto em alcance quanto em resultados financeiros. Enxergo TV e internet como meios complementares, inclusive financeiramente”, declarou.


