A Globo escalou duas humoristas de Goiás para reforçar o núcleo cômico de Coração Acelerado, novela das sete que estreia em janeiro de 2026. Nathália Cruz e Yrla Braga assinaram contrato na última sexta-feira (29) e foram confirmadas no elenco. As atrizes farão sua estreia em novelas no folhetim que vai substituir Dona de Mim. As gravações estão previstas para começar em outubro.
A informação foi publicada pela coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo. Nathália Cruz tem experiência em televisão como colunista do Saia Justa, do GNT, em 2023. Atuou como roteirista em produções como Rensga Hits! e Pablo e Luisão, em parceria com Paulo Vieira, e também escreveu esquetes para o Porta dos Fundos. Agora, inicia uma nova fase na carreira como atriz de novelas.
Yrla Braga chega à dramaturgia sem trabalhos anteriores em folhetins, mas já participou do programa Avisa Lá Que Eu Vou, de Paulo Vieira, em 2024. No humor, apresenta shows de stand-up em São Paulo. A atriz ganhou popularidade nas redes sociais com esquetes e piadas sobre cotidiano, ampliando sua visibilidade. Assim como Nathália, tem ligação com Goiás, estado onde se passa a história da nova novela.
Coração Acelerado é escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, autoras de Cheias de Charme (2012) e Rock Story (2016). A trama acompanha o jovem cantor João Raul (Filipe Bragança), ídolo do sertanejo universitário, que revela ter se inspirado em uma garota de sua infância. A musa é Agrado Garcia (Isadora Cruz), cantora determinada que enfrenta sabotagens de Jefferson (Thomás Aquino) e da influenciadora Naiane (Isabelle Drummond).
Em sua trajetória, Agrado conhece Eduarda Rasa (Gabz), formando a dupla As Donas da Voz. O elenco já conta com nomes como Thomás Aquino, Diego Martins, Guito, Marcos Caruso e Antônio Calloni. A novela traz o sertanejo universitário como pano de fundo e aposta na mistura de drama, música e humor para atrair o público.


