A Globo convidou Juliana Paes para voltar à emissora em 2026. A atriz negocia para ser a protagonista de Quem Ama, Cuida, título provisório da próxima novela das nove escrita por Walcyr Carrasco. A produção tem estreia prevista para maio de 2026, logo após Três Graças, trama que substituirá o remake de Vale Tudo no mês que vem.
A informação foi publicada pelo jornalista Duh Secco e confirmada pela coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo. A ideia é que Juliana seja uma das principais personagens femininas da história, em um desejo do próprio Walcyr Carrasco e de Amora Mautner, diretora artística da novela. A atriz analisa a proposta, já que também recebeu ofertas de trabalhos para o streaming.
As gravações de Quem Ama, Cuida começam no primeiro trimestre do ano que vem. Apesar de não ter pressa, a Globo espera definir o elenco até outubro deste ano, quando apresentará ao mercado publicitário os produtos de sua programação de 2026. O retorno de Juliana é tratado como estratégico, já que a atriz é considerada um dos grandes nomes da teledramaturgia da emissora.
Juliana Paes não participa de novelas desde Renascer (2024), quando interpretou Dona Jacutinga. Na época, não tinha contrato fixo com a emissora e, por isso, ficou fora da reta final da produção. Seu vínculo longo com a Globo terminou em 2022, após duas décadas de trabalhos. Nesse período, atuou em títulos como Laços de Família (2000), Celebridade (2003) e Caminho das Índias (2009).
Após o fim do contrato fixo, Juliana diversificou os projetos. Estrelou a série Vidas Bandidas (2024), do Disney+, e protagonizou Pedaço de Mim (2024), melodrama exibido pela Netflix que obteve grande repercussão. A possível volta à Globo marca uma reaproximação depois de três anos de carreira em outras empresas.


