ALINE GALDINO

SBT faz corte no jornalismo e demite repórter após 1 ano

Decisão ocorreu nesta terça-feira (2) como parte de ajuste editorial

Aline Galdino
SBT dispensa Aline Galdino e contrata nova repórter (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

O SBT promoveu um corte em seu setor de jornalismo nesta terça-feira (2) e dispensou a repórter Aline Galdino, contratada em março de 2024. A decisão faz parte de uma reformulação no quadro de repórteres, já que a emissora entendeu que sua atuação tinha uma linha mais próxima do entretenimento e decidiu por um ajuste editorial.

A vaga, no entanto, não ficou aberta. A jornalista Gaby de Saboya, que atuava em Santos, no litoral de São Paulo, foi contratada e estreou na emissora já nesta segunda-feira (1º). A comunicadora tem uma longa carreira na TV e uma ampla experiência em inúmeros formatos. Ela já atuou na Band, TV Escola e Fox Sports. Ela estava na afiliada do SBT desde dezembro de 2023 como repórter.

Aline Galdino havia sido inicialmente contratada para integrar a equipe do Chega Mais, programa matinal comandado por Regina Volpato, Paulo Mathias e Michelle Barros. A informação é da Folha de S.Paulo. Com o fim da atração no ano passado e após período de licença-maternidade, Aline Galdino passou a atuar em outras produções do jornalismo da casa como o Primeiro Impacto e o SBT Manhã.

A comunicadora tem passagens por afiliadas da Band e Globo. Ela chegou a atuar por cinco meses na Globo São Paulo como repórter esportiva em 2022. Em 2023, foi contratada pelo Canal Goat, projeto esportivo no YouTube, antes de assinar com o SBT no ano seguinte.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.