Daniela Dantas, vencedora da 12ª temporada do MasterChef, anunciou que pretende seguir carreira na gastronomia. A advogada já escolheu até o nome do futuro restaurante: Dona Dandi. O apelido, segundo ela, surgiu como forma de unir identidade pessoal e profissional. “Eu queria um restaurante que tivesse a minha cara, mas sem o formalismo do direito. Dona Dandi surgiu dessa ideia”, disse ao Bora Brasil.
Ela passou parte da infância em Salvador, onde as férias em família ajudaram a moldar seu repertório culinário. Há duas décadas, ela vive em Araruama, onde construiu carreira na advocacia. A paixão pela cozinha, no entanto, sempre esteve presente em sua vida, principalmente pela influência da avó. “Eu aprendi a cozinhar com a minha avó, descendente de italianos, e eu sempre gostei”, contou.
Com a vitória, Daniela Dantas ganhou um troféu e uma bolsa de estudos na escola Le Cordon Bleu, um de seus maiores sonhos. “Assim que puder, eu já vou para a Le Cordon Bleu. Além de todo esse troféu maravilhoso, eu queria muito a escola, eu queria muito realmente estudar. Eu gosto, né? Eu pretendo profissionalizar formalmente e pavimentar o caminho para o restaurante de uma maneira bem consolidada”, afirmou a campeã.
Apesar de ter construído sólida carreira jurídica ao longo de 23 anos, Daniela Dantas revelou que a gastronomia sempre foi sua válvula de escape. “Era a minha válvula de escape, minha forma de extravasar, de descansar trabalhando. Meu marido diz que eu descanso carregando pedra”, disse. “A partir da pandemia, eu comecei a estudar muito mais. Há uns dois, três anos, eu falei: acho que vou fazer isso por mim, vou me desafiar e fazer uma coisa que eu quero fazer”, declarou.
Ao relembrar a final, ela descreveu a emoção de conquistar o título do MasterChef 2025. “Foi uma jornada intensa, de muito aprendizado. Eu vim disposta a fazer todos os sacrifícios e chegar lá. Quando eu cheguei e olhei aquela estrutura toda montada, as pessoas fazendo fila para entrar, eu fiquei muito emocionada, muito feliz”, celebrou.


