César Tralli se despediu da GloboNews na quarta-feira (3), durante a edição do noticiário que apresentou desde 2020. O jornalista foi promovido e será o substituto de William Bonner no Jornal Nacional a partir de novembro. Na despedida, ele agradeceu ao público e aos colegas de redação. Natuza Nery, que assumiu o Edição das 18h, se emocionou ao prestar uma homenagem ao colega.
No encerramento do jornal, Natuza Nery explicou o momento aos assinantes. “Gente, antes de encerrar esta edição, eu quero chamar alguém muito especial, que eu sei que vocês gostam aí. Olhe ele aí, César Tralli, que veio pra se despedir da gente”, disse ela, ao anunciar a entrada do jornalista. Tralli surgiu no vídeo e celebrou a promoção da colega para o comando do telejornal.
“Parabéns por assumir o Edição das 18h. Tô muito feliz por você. Sabe que competência, dedicação ao trabalho você tem de sobra. Então continue fazendo bonito, como você sempre fez aqui. Tô muito orgulho de você aqui no Edição das 18h”, afirmou. Ele aproveitou a despedida para fazer um balanço da passagem pelo canal de notícias da Globo.
“Quero aproveitar por dedicar toda a minha gratidão por todos esses anos aqui na GloboNews. Meu muito obrigado, especialmente a vocês, que está sempre aqui com a gente pela sua companhia. Eu cheguei aqui na GloboNews, nos primeiros meses de 2020, participando de cobertura especial do cotidiano da capital paulista, dos desafios”, relembrou Tralli.
César Tralli relembra trajetória na GloboNews
O jornalista destacou que chegou ao canal no início da crise sanitária. “Era março de 2020, e eu recebi o convite para reforçar a equipe e comecei no Edição das 18h. Quase cinco anos e meio depois, estou aqui para dizer adeus. Aprendi muito com tantos colegas talentosos, uma equipe extremamente empenhada, unida. A GloboNews foi para mim uma espécie de doutorado, extremamente importante, valiosa. Aprendi muito aqui”, contou.
César Tralli confirmou que permanecerá no comando do Jornal Hoje até o fim de outubro. “Vou continuar firme no Jornal Hoje na Globo até o fim de outubro, e em novembro a gente passa a se ver no Jornal Nacional. Muito obrigado GloboNews por me acolher com tanto carinho e amor”, declarou. Ele encerrou a participação emocionado e recebeu uma declaração da colega.
Natuza fez questão de destacar a parceria com o apresentador. “Sabia que eu ia ganhar um grande colega, o que eu descobri depois é que eu ganhei um grande amigo e eu vou sentir muito a sua falta. Por mim você não sairia daqui, mas você vai se sentar na cadeira mais importante do jornalismo brasileiro e isso você merece como ninguém. Quero agradecer pela parceria, pelo excelente jornalismo, pelo excelente caráter. Vou parar de falar senão vou ficar mais emocionada do que eu já sou”, concluiu a jornalista.


