O humorista Matheus Ceará, ex-integrante de A Praça é Nossa, abriu o jogo sobre sua luta contra o alcoolismo em participação no PodShape, apresentado por Juju Salimeni e Diogo Basaglia. Ao lado da mulher, Bianca Campos, o comediante relatou que superou não só a dependência de bebidas alcoólicas, mas também a depressão e a ansiedade, adotando hábitos mais saudáveis em sua rotina.
“Eu bebia demais”, confessou Matheus Ceará. Bianca acrescentou que o problema se intensificou após a pandemia. Questionado sobre o momento da mudança, ele foi direto: “Bico seco. Cortei mesmo. Eu desenvolvi alcoolismo. Virei alcoólatra. Eu estava tomando três litros de vinho por dia. Ela falava: ‘está bebendo muito’. Eu respondia: ‘Bebo normal, em casa’”, recordou.
O humorista explicou que o consumo era diário e exagerado. “Teve uma noite em que a gente sentou para assistir ao filme do Elvis, que tem mais de duas horas. Eu falava: vou tomar uma cervejinha assistindo. Em duas horas e pouco, eu tomei 24 long neck de cerveja de 330 ml”, contou. “Aquele dia foi um dos dias que eu tive mais raiva dele, porque eu estava deitada no sofá e eu acordava a cada latinha que ele abria, a cada garrafa que ele jogava. Nossa, eu não dormi”, lembrou Bianca.
O ex-humorista de A Praça é Nossa falou que também foi marcado pelo momento. “Aquele dia, eu falei assim: ‘tem alguma coisa errada aqui. Estou passando do ponto’. Falava em parar de beber, eu bebia só dia de domingo. Só que aí eu começava às 9 da manhã e ia até 11h59 da noite”, relatou.
O comediante também comentou que sua saúde mental foi afetada pelo alto consumo de álcool. “Eu tinha depressão, ansiedade, bipolaridade e crise de pânico. Eu tomava quatro remédios. Eu tomava lítio”, confessou. “Hoje é um pouco mais tranquilo de lidar, porque a atividade física tem ajudado muito. Eu cortei o remédio da ansiedade e depressão”, pontuou.


