Após mais de uma década longe das novelas, Julio Rocha está de volta à dramaturgia da Globo. O ator, de 45 anos, foi escalado para Três Graças, trama que substituirá Vale Tudo em outubro, e viverá um capanga do vilão interpretado por Murilo Benício. Ansioso, o artista disse sentir novamente o frio na barriga característico de quando está em cena.
“Nesses anos que não fiz novela, confesso que sentia muita falta desse friozinho na barriga e a felicidade que é ver um trabalho que você faz parte alcançar tantas pessoas e de uma maneira tão intensa”, afirmou o ator, que destacou o carinho do público desde o anúncio de seu retorno.
Julio Rocha esteve pela última vez no gênero em Amor à Vida (2011). Depois, atuou em projetos como a série Ilha de Ferro, no Globoplay, além de investir em carreira como influenciador digital e empreendedor. “Sou apaixonado pela arte de atuar e tenho muito orgulho da minha trajetória. Consigo olhar com muito orgulho todos os personagens que interpretei ao longo dos mais de 25 anos que exerço essa profissão”, disse para a Quem.
O ator contou que recebeu mensagens de fãs de diferentes gerações. “Algumas pessoas relembraram personagens que vivi na Globo, e outros, mais jovens, que só me conheciam da internet, desejaram sorte. Esses dias mesmo, uma delas comentou que começou a assistir uma novela que participei porque ficou curiosa. Esse carinho tem sido um grande combustível nesse novo projeto”, explicou.
Fora da TV, Julio Rocha também se dedicou a projetos pessoais. “Nesse período fora da TV, além do trabalho como criador de conteúdo, também estudei e venho me aventurando como roteirista, tenho alguns projetos a serem amadurecidos nesse sentido. A minha volta ao teatro esse ano também despertou minha vontade de estar em constância nos palcos. Deu pra perceber a minha vontade de não parar de trabalho”, afirmou.


