João Silva falou sobre a recuperação de seu pai, Faustão, em entrevista à CNN neste sábado (6), durante a primeira noite do The Town 2025. O comunicador de 75 anos recebeu alta médica no último dia 28 de agosto, após mais de três meses internado devido a uma infecção bacteriana aguda e dois transplantes de órgãos — rim e fígado.
“Ele está bem. A recuperação é dia após dia, mas está indo bem. Acho que, em dois meses, já veremos uma bela melhora”, afirmou João. O jovem também explicou o prognóstico dos médicos, destacando a necessidade de cautela. “É de recuperação, com cautela, muito treinamento físico e fisioterapia. Ele está consciente, comunicativo, do jeito dele mesmo. Meu pai é muito forte, não tem jeito”, completou.
Recentemente, João Silva disse que o retorno do pai para casa trouxe alívio e felicidade. “Ter ele em casa é uma alegria danada, é felicidade, não tem muito o que explicar em palavras porque é algo que você espera por muito tempo e de fato concretiza. Você até demora para digerir tudo isso de uma forma positiva. A gente ficou lá trocando ideia e tudo, foi maravilhoso”, contou.
Segundo João Silva, a presença da família será essencial nesta nova fase. “A recuperação vai muito melhor, ele está em um ambiente de conforto, muda tudo. Os cuidados agora são pro resto da vida”, destacou. Ele ainda afirmou que o processo serviu de aprendizado para todos. “Inclusive, foi uma lição para mim, para os meus irmãos, o quanto a gente tem que cuidar da nossa saúde. Mais do que nunca, ele que passou por tudo isso, tem que estar de olho sempre”, disse.


