IBOPE NACIONAL

Programa do Ratinho completa 27 anos no SBT e conquista 70% de vitórias contra a Record

Em agosto, atração comandada por Carlos Massa cresceu na audiência nacional e em São Paulo; em 2025, programa de auditório alcançou 84 milhões de pessoas

Carlos Massa, o Ratinho, de óculos azuis e terno escuro em frente ao letreiro do Programa do Ratinho no SBT
Carlos Massa no palco do Programa do Ratinho; atração superou a Record na audiência em 2025 (foto: Lourival Ribeiro/SBT)

Compartilhe:

O Programa do Ratinho chega aos 27 anos no ar pelo SBT nesta semana e vive fase positiva em 2025. A atração de Carlos Massa, no canal desde 1998, tem garantido a vice-liderança de audiência contra a Record. O programa já alcançou 84 milhões de telespectadores neste ano, aumentando seu alcance tanto na audiência nacional quanto na Grande São Paulo, principal mercado para anunciantes.

Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, os dados apontam que o Programa do Ratinho acumulou 3,5 pontos de média anual no PNT (Painel Nacional de Televisão) entre 1º de janeiro e 19 de agosto, resultado 9% maior do que no mesmo período de 2024. Na Grande São Paulo, a atração cresceu 8% em relação ao ano anterior, registrando 4,2 pontos de média anual.

O desempenho em agosto foi destaque. No mês passado, o Programa do Ratinho assegurou a vice-liderança em 70% das exibições no mercado nacional, com média de 3,7 pontos contra 3,4 da Record. Em São Paulo, a performance foi ainda melhor, com 77% de aproveitamento, somando 10 vitórias em 13 confrontos. A média de 4,2 pontos superou a rival, que obteve 3,8 no mesmo período.

Além da audiência crescente, o SBT programou uma homenagem ao apresentador. Nesta terça-feira (9), a emissora exibe o documentário Ratinho: Sem Filtro no SBT Repórter. A produção aborda a carreira de Carlos Massa e sua importância na televisão brasileira. O projeto completo também estará disponível no +SBT, serviço de streaming do canal, a partir de quarta-feira (10).

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.