Christina Rocha viveu mudanças importantes nos últimos anos em sua carreira. Após sair do SBT em 2024, quando deixou o comando do Tá na Hora depois de um mês, a apresentadora ficou um ano afastada da emissora. Em julho deste ano, ela voltou à programação com o Casos de Família, que havia sido encerrado em 2023. Em entrevista à Folha de S.Paulo, ela explicou como enxerga o mercado após esse período.
O retorno aconteceu de forma inesperada. A apresentadora relatou que acreditava ter encerrado o ciclo do programa. “Achei que não fosse voltar mais. Para mim, tinha sido uma fase. Foi um programa no qual me dediquei muito. Já estava fazendo outras coisas. Quando o SBT me convidou para fazer umas reuniões, me falaram que queriam voltar. E estou aqui. É um programa muito forte”, afirmou.
Durante a gravação do terceiro episódio de um dia de trabalho, Christina Rocha demonstrou irritação com os relatos dos convidados. Ela explicou que não gosta quando o público questiona a autenticidade das histórias. “São coisas tão impossíveis que a gente ouve, que parece até brincadeira. Vai ter 100 anos e vão me perguntar se é armado. E não é. Vira uma coisa chata, responder algo sem ser”, disse, após deixar o estúdio.
Uma nova Christina Rocha após a saída do SBT
Antes de voltar ao Casos de Família, Christina Rocha ficou longe do SBT. Ela participou da divulgação do BBB 25, na Globo, e apresentou um projeto no Kwai. Nesse período, avaliou a importância de ter outras oportunidades. “Para mim, fez muito bem. Eu só enxergava o SBT na minha frente. Não que ainda não enxergue, gosto muito do SBT, mas na minha cabeça nunca tinha existido outras empresas”, declarou.
Segundo a apresentadora, a experiência serviu para mostrar novas perspectivas. “Foi bom para mim, porque disse não para algo que não tinha nada a ver comigo. Eu não consigo fazer algo que não goste. Voltei com a visão de que existe vida fora do SBT”, afirmou. Ela contou ainda que percebeu ser respeitada por outras empresas e que a televisão aberta mudou muito em relação ao passado.
Christina Rocha comparou os tempos atuais com os de décadas anteriores. “Nada é como antigamente. A Globo não é mais a Globo, o SBT não é mais o SBT. Tudo se renova. A própria Globo hoje convida artistas de outras emissoras para ir lá. Eu mesmo gravei o Lady Night, com a Tatá Werneck. Tem muita opção hoje em dia. Mas eu tenho saudade da televisão de antigamente, à la Silvio Santos, de antigamente mesmo”, declarou.
Programas populares e reality shows
Com longa carreira em formatos populares, Christina apresentou O Povo na TV nos anos 1980 e o Aqui Agora nos anos 1990. Ela destacou que encara esse estilo de conteúdo como motivo de orgulho. “Tenho muita honra de ser apresentadora popular. Mas não gosto de ser rotulada. Faço qualquer coisa. Gosto de ser popular. Deixei de me dar tanta importância ao que dizem sobre mim”, explicou, ao falar sobre críticas.
A apresentadora revelou ainda que é fã de reality shows. Ela acompanha produções como A Fazenda, BBB e De Férias com o Ex, da MTV. “Eu adoraria apresentar um reality. Assisto tudo, gosto mesmo”, contou. Christina Rocha revelou que já recebeu convite para participar de A Fazenda, mas recusou. “Participar nunca. Sou completamente diferente. Não gosto de expor minha vida. A Rachel Sheherazade foi bem corajosa”, disse.


