FANTÁSTICO

Maju Coutinho reage à saída de William Bonner do Jornal Nacional e fala sobre futuro na Globo

Apresentadora afirmou que não se apega a cargos, reagiu às mudanças na emissora e destacou desejo de realizar mais reportagens internacionais

Maju Coutinho sorri usando camisa listrada vermelha e branca em ambiente externo com árvores ao fundo
Maju Coutinho comentou as mudanças no jornalismo da Globo (foto: Globo/Bob Paulino)

Compartilhe:

Maju Coutinho comentou pela primeira vez as recentes mudanças na Globo. A jornalista, atualmente no comando do Fantástico, afirmou que encara as trocas com naturalidade e disse não se apegar a cargos ou programas. A fala veio após o anúncio da saída de William Bonner da bancada do Jornal Nacional, que será assumida por César Tralli a partir de novembro. Bonner passará a apresentar o Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg.

As alterações na Globo afetam ainda outros telejornais da casa. Roberto Kovalick assumirá o Jornal Hoje, enquanto Tiago Scheuer ficará à frente do Hora 1. No Bom Dia São Paulo, Marcelo Pereira será responsável por noticiar o trânsito ao lado de Sabina Simonato, e Thais Luquesi passará a integrar o Hora 1 na previsão do tempo.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, Maju Coutinho comentou a saída do colega. “Vejo como parte do ciclo natural do Jornalismo. Bonner saiu porque merece mais tempo livre, foram 29 anos. O Tralli assumiu merecidamente”, disse. A jornalista também destacou sua postura diante de transformações. “Sou muito feliz e realizada, mas não me apego. Se amanhã não estiver mais aqui, não vou adoecer. Eu sou dessa caminhada.”

A âncora celebrou ainda que não houve mudanças na apresentação do Fantástico. “Graças a Deus! Fantástico firme e forte!”, afirmou. Ela revelou, no entanto, que planeja intensificar a produção de séries especiais. Entre os projetos, estão viagens pela África, como já fez, e pela América Latina, com o objetivo de ampliar a diversidade de pautas e desmistificar visões estereotipadas sobre diferentes regiões.

Segundo Maju Coutinho, o interesse é mostrar locais que raramente recebem atenção da mídia. “Além de voltar ao continente africano, pensamos em explorar a América Latina. É nosso continente e ainda pouco conhecido dos brasileiros. Gosto de ir para lugares que a mídia quase não mostra. Se não estão falando, eu quero ir ver o que tem”, explicou a apresentadora.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.