RECORDE DE PÚBLICO

Em 9 meses, Times Brasil | CNBC alcança mais de 230 milhões de pessoas

Canal de jornalismo de negócios cresce 309% desde a estreia e lidera alcance multiplataforma no país, com dados consolidados da TV e redes sociais

Foto de Marcelo Torres, apresentador do Times Brasil | CNBC
Marcelo Torres é um dos principais apresentadores do Times Brasil | CNBC (foto: Reprodução/Times Brasil)

Compartilhe:

O canal Times Brasil | CNBC, dedicado ao jornalismo de negócios, registrou um marco inédito ao atingir 236 milhões de pessoas desde sua estreia no país, em novembro de 2024. A soma engloba o público da TV e das principais plataformas digitais, consolidando a emissora como a maior fonte de informações sobre economia e mercado no Brasil. Com apenas nove meses no ar, a emissora já ocupa posição de destaque no setor.

Os dados consolidados de audiência consideram o desempenho em plataformas como Google Analytics, Meta, Youtube, TikTok, Fast Channels, Dailymotion e transmissões televisivas. No período, o crescimento foi de 309%, passando de 12,3 milhões de pessoas alcançadas no primeiro mês para 50,4 milhões no nono. No total, o Times Brasil | CNBC alcançou 151 milhões de usuários únicos, sem sobreposição entre as plataformas.

Estratégia digital impulsionou Times Brasil | CNBC

No YouTube, que também transmite o sinal ao vivo da emissora, o avanço foi de 3.610% entre o primeiro e o nono mês. Outras redes sociais também apresentaram crescimento expressivo: 806% no TikTok, 594% no LinkedIn e 268% no Instagram. A estratégia digital e o modelo de operação multiplataforma foram fundamentais para o crescimento acelerado do canal. A programação ao vivo, com 15 horas diárias de jornalismo de segunda a sexta, contribuiu para ampliar o alcance.

Coberturas relevantes como a crise do tarifaço entre Brasil e Estados Unidos e os desdobramentos da guerra comercial global ganharam destaque, assim como pautas de negócios aplicadas ao cotidiano, atraindo novos públicos. Além da cobertura nacional, o canal exibe diariamente conteúdos exclusivos da CNBC Internacional. As transmissões simultâneas com a matriz dos Estados Unidos fornecem aos brasileiros acesso imediato a reportagens, análises e notícias de impacto econômico mundial. O formato também reforça a credibilidade da emissora no país.

Douglas Tavolaro, presidente e fundador do canal, celebrou os resultados. “Estamos apenas iniciando nossa jornada no Brasil. A maior marca de jornalismo de negócios do planeta quer alcançar ainda mais brasileiros para oferecer informação de qualidade, contribuindo para inspirar, prosperar e estimular o universo de negócios do país”, afirmou o executivo.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.