1 mês depois da demissão de Daniela Lima da GloboNews, a jornalista foi anunciada pelo Canal UOL. A profissional terá uma coluna diária, participará com frequência do UOL News e comandará um programa semanal. A apresentadora tem passagens pela Folha de S.Paulo, Veja, Correio Braziliense, TV Cultura e CNN Brasil.
“É com imensa alegria que me somo ao time incrível do UOL, um canhão de audiência e uma referência no jornalismo profissional e plural. Chego com muita vontade de contribuir com informação relevante e exclusiva nas diversas plataformas do grupo, para alcançar o público aonde quer que ele esteja. Não vejo, hoje, ninguém tão bem posicionado nos meios digitais. Vem exatamente daí todo o meu entusiasmo com a nova fase”, declarou Daniela Lima.
Segundo Murilo Garavello, diretor de Conteúdo do UOL, a contratação é estratégica: “Daniela é uma das jornalistas com mais acesso a quem decide os rumos do país. Sua capacidade de apurar e analisar os bastidores vai abrilhantar as coberturas do UOL”, declarou o executivo.
Carreira de Daniela Lima
Daniela Lima iniciou sua carreira em 2003, como estagiária da revista Veja. Tornou-se repórter em 2006 e, dois anos depois, passou a atuar no jornal Correio Braziliense. Em 2010, foi contratada pela Folha de S.Paulo, onde se destacou como repórter da editoria de política. Em 2017, assumiu a coluna Painel, uma das mais tradicionais do veículo.
Em 2019, ela migrou para a televisão e passou a comandar o Roda Viva na TV Cultura. Ainda naquele ano, deixou a emissora e o jornal impresso para integrar a equipe da recém-lançada CNN Brasil. No canal, foi apresentadora do CNN 360°, principal jornal político da casa. Permaneceu no posto até junho de 2023, quando pediu demissão após mudanças na estrutura da emissora.
Logo depois de sua saída da CNN Brasil, Daniela Lima foi anunciada pelo Grupo Globo como nova apresentadora da GloboNews. Desde então, comandava o Conexão GloboNews até sua saída em agosto de 2025. Agora, com sua saída do canal por assinatura, seu nome voltou a circular entre executivos do mercado, sendo considerado como peça-chave para o novo projeto do SBT.


