EDIÇÃO REMASTERIZADA

A Escrava Isaura: Resumo dos capítulos de 15 a 19 de setembro

Escrita por Tiago Santiago, a trama vai ao ar de segunda a sábado, às 15h30, depois da programação local da Record

Logotipo da novela A Escrava Isaura edição remasterizada com correntes, grãos de café e madeira ao fundo
A Escrava Isaura: saiba o resumo semanal da novela da Record (foto: Reprodução/Record)

Compartilhe:

Quer saber em primeira mão o que vai acontecer nos próximos capítulos da semana da novela A Escrava Isaura? Semanalmente, o TV Pop antecipa em primeira mão o resumo do que vai rolar em todas as novelas da televisão brasileira. É só clicar aqui e selecionar a sua trama preferida!

Segunda-feira, 15 de setembro
Capítulo 11
O estado de saúde de Gertrudes fica delicado e o médico avisa que ela não tem muito tempo de vida. Joaquina e João contam para André como a mãe dele morreu e o escravo se revolta. Helena implora para que o pai aceite seu romance com Gabriel, mas Sebastião permanece irredutível, e a moça o questiona sobre Gioconda. No leito de morte, Gertrudes pede que Almeida chame o tabelião para fazer a carta de alforria de Isaura. Leôncio discute com o pai por causa de Isaura e diz que a escrava só será livre por cima de seu cadáver.

Terça-feira, 16 de setembro
Capítulo 12
Conde Campos questiona Tomásia sobre o anel que lhe deu de noivado e ela conta a verdade, deixando o marido muito nervoso. Leôncio dá ordem a Chico para prejudicar Miguel. No leito de morte, Gertrudes diz que não partirá antes de ter certeza de que Isaura terá sua carta de alforria. Tomásia implora para que o conde a perdoe. Henrique tenta se divertir com Rosa, mas ela diz que é sua irmã. Antes de morrer, Gertrudes declara seu amor por Isaura e pede que Almeida não deixe que Leôncio faça mal a ela. Miguel é atacado pelos homens de Chico na estrada.

Quarta-feira, 17 de setembro
Capítulo 13
Malvina diz para Isaura que prometeu à falecida sogra que a escrava seria livre. Conde Campos diz à Tomásia que deseja se separar. Leôncio fica radiante quando Chico lhe entrega o dinheiro que roubou de Miguel. Pouco depois, Miguel chega à fazenda arrasado e conta para Isaura o que aconteceu. João e Joaquina procuram o dinheiro roubado de Miguel no quarto de Leôncio, mas são flagrados pelo fazendeiro. Sebastião volta a humilhar Rosa. Miguel fica revoltado quando Joaquina conta que Leôncio está com o dinheiro que era dele. Dr. Paulo se encanta por Helena. Almeida confronta Leôncio sobre o roubo do dinheiro de Miguel. Após revelação de Belchior, André entra na casa grande e é flagrado por Chico.

Quinta-feira, 18 de setembro
Capítulo 14
Chico flagra André na casa grande e o ameaça com uma arma. Sobre o caixão da mulher, Almeida promete cumprir todos os desejos da falecida, inclusive dar a liberdade de Isaura. Leôncio manda Chico colocar André no tronco. Helena chega à beira do rio para se encontrar com Gabriel. Rosa vê os dois e promete ajudá-los. Miguel discute com Leôncio, inconformado com o roubo de seu dinheiro. Conde Campos volta atrás e diz que não pode viver sem Tomásia. Ao ver Miguel ser ameaçado por Leôncio e Sebastião, Joaquina confessa que viu Chico entregar o saco de dinheiro para o fazendeiro.

Sexta-feira, 19 de setembro
Capítulo 15
Sebastião acaba com a briga entre Leôncio e Miguel. Leôncio manda colocar Joaquina no tronco, e Malvina fica indignada. Gabriel pede Helena em casamento e sugere que os dois fujam. Isaura implora para que Leôncio tire Joaquina do tronco, mas ele reage com crueldade. Almeida dá ordens para Chico tirar Joaquina do tronco. Henrique procura o dinheiro de Miguel no quarto de Leôncio e o cunhado o pega no flagra. André faz um pedido especial para Isaura, antes de ser castigado. Gabriel pede que o conde ajude Miguel e Isaura. Malvina e Henrique discutem por causa de Rosa. Isaura vasculha o quarto de Leôncio atrás do dinheiro de seu pai.

A trama de A Escrava Isaura

A Escrava Isaura narra a história de Isaura (Bianca Rinaldi), filha de Juliana (Valquíria Ribeiro) e Miguel (Jackson Antunes). Nascida em 1834 na fazenda do Comendador Almeida (Rubens de Falco), ela foi criada por Gertrudes (Norma Blum), que lhe deu educação e afeto. Apesar disso, Isaura é mantida na condição de escrava.

A jovem desperta inveja de Rosa (Patrícia França) e atrai a obsessão de Leôncio (Leopoldo Pacheco), herdeiro da fazenda. Mesmo casado com Malvina (Maria Ribeiro), ele insiste em conquistar Isaura, ignorando sua recusa. Rosa torna-se cúmplice de seus planos, intensificando a crueldade contra a rival.

Após a morte de Gertrudes e Almeida, Leôncio se apodera da vida de Isaura. Ele queima o testamento que concedia sua alforria e a obriga a trabalhar como escrava comum, impondo castigos e humilhações. Nem mesmo a proximidade com Henrique (Gabriel Gracindo), que também a deseja, traz alívio à sua dor.

Com a ajuda de Miguel, Isaura foge e passa a viver em São Paulo como Elvira. Nesse período, conhece Álvaro (Théo Becker), jovem abolicionista que conquista seu coração. No entanto, Leôncio descobre seu paradeiro, e a rivalidade com Branca (Renata Dominguez), prometida de Álvaro, ameaça a felicidade do casal.

A edição remasterizada da novela A Escrava Isaura vai ao ar de segunda a sexta, às 15h30, após a programação local da Record.

Os resumos dos capítulos da novela A Escrava Isaura são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a mudanças em função da edição da trama.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.