ANA ROSA

Atriz de História de Amor perdeu filha enquanto gravava a novela

Atriz conta que gravou após enterro da filha e recebeu apoio de Manoel Carlos

Ana Rosa
Ana Rosa, que vive Dalva em História de Amor, falou sobre perda de uma filha enquanto gravava a novela (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Ana Rosa recordou a morte da filha Ana Luísa, que tinha apenas 18 anos. A atriz revelou que a tragédia aconteceu durante as gravações de História de Amor (1995), novela de Manoel Carlos, atualmente em reprise na Globo, na faixa Edição Especial, no início das tardes.

A jovem era fruto do casamento da atriz com o também ator Guilherme Corrêa (1930-2006). Ana Rosa contou que, mesmo abalada, decidiu seguir trabalhando. “Eu estava fazendo História de Amor. Quando a Aninha foi atropelada, eu tinha inclusive gravação no dia seguinte. Fui para o estúdio e gravei depois de ela ter sido enterrada”, relembrou em conversa com Patrícia Poeta, no Encontro.

Após o episódio, Ana Rosa recebeu apoio direto de Manoel Carlos. Segundo ela, o autor ofereceu um tempo de afastamento para que pudesse se recuperar emocionalmente. “O Maneco me ligou e disse assim: ‘Você quer dar uma saída, respirar um pouco?’. Eu não tinha nem pensado nessa possibilidade, mas aceitei. Ele me deu 10 dias. Viajei, fui para casa de parentes para arejar”, sinalizou.

Além de Ana Luísa, Ana Rosa também perdeu o filho Maurício, ainda bebê, de sua união com Dedé Santana. Ao todo, a atriz teve sete filhos. No programa, ela explicou que buscou forças em diferentes áreas da vida para seguir em frente após as perdas familiares. “Eu tenho outros filhos. Com a Ana, eram sete. Eu já tinha perdido o primeiro, do primeiro casamento. Ela ainda precisava muito de mim, os outros já eram mais independentes”, relatou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.