TV BAHIA

Polícia encontra colete de afiliada da Globo em esconderijo de traficantes em Salvador

Emissora confirmou que o equipamento havia desaparecido em 2024 e informou ter comunicado o caso à Polícia Civil para apuração

Colete da TV Bahia encontrado por policiais em esconderijo de traficantes em área de mata em Salvador
Colete da TV Bahia, afiliada da Globo, foi encontrado por policiais em esconderijo de traficantes em Salvador; emissora disse que item de segurança havia desaparecido em 2024 (foto: Reprodução)

Compartilhe:

A Polícia Militar apreendeu na terça-feira (9) um colete à prova de balas com a marca da TV Bahia, afiliada da Globo em Salvador. O item foi localizado durante buscas em um casarão na Ladeira do Sodré, no Centro Histórico da capital baiana. Segundo a corporação, o imóvel servia como base para traficantes e também guardava munições e roupas usadas por integrantes da facção Bonde do Maluco (BDM).

Em nota, a emissora confirmou a autenticidade do equipamento e explicou que ele faz parte do material de segurança destinado às equipes de jornalismo. A TV Bahia afirmou que a peça localizada era a mesma que havia desaparecido em 2024, após uma inspeção periódica feita internamente pela empresa. O comunicado destacou que o episódio foi registrado oficialmente junto às autoridades.

“A Rede Bahia tomou conhecimento hoje que um colete balístico encontrado durante uma operação da Polícia Civil e da Guarda Municipal na área do 2 de Julho, região central da capital, tinha a logomarca da empresa”, informou o texto divulgado pela emissora. A nota também detalhou que a ausência do equipamento foi registrada ainda no ano passado.

“A Rede Bahia esclarece que em 2024, após uma inspeção periódica efetuada pela empresa, foi identificado o desaparecimento de um dos coletes balísticos usados como equipamento de segurança para proteger as suas equipes de jornalismo”, disse a afiliada da Globo. A empresa informou ainda que o fato foi levado ao conhecimento da polícia na mesma época.

A emissora relatou que formalizou o caso em maio de 2024. “Em 14 de maio de 2024 a empresa protocolou uma petição na 7ª Delegacia da Polícia Civil da Bahia informando o ocorrido e se colocando à disposição para colaborar com as investigações das autoridades. Os desdobramentos do caso serão acompanhados pelo Departamento Jurídico da Rede Bahia”, encerrou o comunicado da TV Bahia.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.